Essa viagem durou apenas 1h 32m tempo gasto no trem Frecciarossa (flecha vermelha), de alta velocidade operado pela companhia Italiana Trenitália, partindo da estação Termini Central de Roma.
Para conseguirmos os melhores preços, compramos nossas bilhetes com antecedência, ainda no Brasil, diretamente no site da Rail Europa e optando pelo horário fora dos picos e compatível para o casal.
O trem que nos levou para Florença foi o Frecciarossa, o que significa em Português, Flecha Vermelho, por conta do seu bico fino e parecido com a ponta de uma flecha.
Como estávamos hospedados no Hotel Miami bem próximo da Estação TERMINI, deu para arrastar as nossas malas até lá e fomos direto para um guichê daqueles que ficam ao lado das plataformas, para validar as passagens pelos tíquetes de embarque. Você pode pesquisar outro hotel em Roma clicando AQUI.
Observe no seu bilhete o número ou a letra se está conforme com as indicadas nos painéis luminosos das plataformas, localizando corretamente onde será feito seu embarque e em que vagão você deve entrar.
Atenção: aqui estão os painéis luminosos em exposição na frente das plataformas que constam as informações para você conferir conforme seu bilhete: Número do trem, horário de partida, destino e a plataforma de embarque.
A estação Central de Roma, assim como a maioria das estações ferroviária da Europa, está localizada na região central da cidade e isso, é fator primordial para quem gosta de viajar de trem, tanto para quem está chegando ou saindo da cidade.
Como vemos na foto, a estação central de Roma, tem um piso superior que é um verdadeiro shopping e nesse dia, estava bem movimentado.
Para nós, essa viagem de Roma para Florença, foi só de encantamentos e acertos, fomos bem atendidos antes e durante o nosso embarque com as malas, boa vizinhança durante a viagem, belas imagens e um atendimento excepcional por parte dos agentes de segurança até chegarmos em Florença.
Como pode ver na foto, além das poltronas confortáveis, tem uma mesinha de apoio a sua frente com pontos de energia para carregamento de celulares e computadores.
Durante a viagem tem alguns momentos que a velocidade do trem aumenta muito, tem gente que fica tenso, outros olham para os vizinhos, nada que assuste e sem perigo!
Foi uma viagem rápida, confortável, segura e com direito a lindas paisagens. Em Florença, nosso desembarque foi na principal estação ferroviária da cidade, a Santa Maria Novella, uma estação de movimento intenso. Encontramos um posto de informações turísticas que nos deu informações sobre a localização do nosso hotel e condições para arrastar nossas malas (5 minutos à pé) até o hotel ao lado da Catedral de Santa Maria de Fiore – Praça Duomo.
Essa foi a segunda vez que Florença nos seduziu, tanto pela sua beleza, sua história, esculturas e pinturas espalhadas pelas principais praças e monumentos, os diversos museus, igrejas, lar de grandes figuras famosas mundialmente como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Galileu. Cidade conhecida como o berço do Renascimento e declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Para sua viagem de ida e de volta sair tudo conforme planejado, é preciso tomar alguns cuidados com a saúde e o bem-estar, tais como:
No Facebook I No Instagram I No Twitter
A rede ferroviária da Europa conta com 250 mil quilômetros de trilhos e é uma das mais seguras e modernas do mundo?
Como foi nossa viagem de trem de Florença para Veneza. Sempre a próxima viagem é melhor que a anterior!
Viagem de sonhos de Veneza até Milão.
Outra viagem inesquecível foi de Frankfurt até Berlim passando por Hannover.
De Paris até Londres foi sensacional, muito bacana.
De Paris para Estrasburgo que fica na divisa com Alemanha.
“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”
Boa viagem:
Viaje na Melhor Idade!. Walter e Lucineide
Deixe um comentário