Chegamos na Estação trinta minutos antes do embarque, tempo suficiente para verificar a localização correta da plataforma do nosso trem, conforme descrito no bilhete e apesar de não ter burocracia com check in, os trens europeus são cumpridores de seus horários até nos segundos.
De Frankfurt até Berlim, foram 4 horas e 15 minutos de viagem pelo ICE Alemão, um trem de alta velocidade, bastante confortável, cadeiras tipo poltronas, com direito a carregadores para celulares, internet, jornais e revistas disponíveis gratuitamente (foi uma pena a gente não saber a língua Alemã rsrs) e um vagão com restaurante para lanches com direito a mais bela paisagem.
Nessa viagem, a única inconveniência que vimos, foi ver alguns idosos carregando malas pesadas, uma vez que o passageiro é o único responsável pela sua bagagem, tanto para entrar no trem, como para guardar no bagageiro que fica acima da nossa cabeça ou noutro lugar apropriado (cada trem tem seu layout próprio). Se vai viajar de trem pelos trilhos europeus, o ideal é cada passageiro levar apenas uma mala pequena ou média e com pouco peso.
Em todas as estações que passamos, vimos guardas e/ou funcionários prontos para dar informações aos passageiros, principalmente nas áreas de embarque, é só apresentar o bilhete que eles dão as orientações necessárias. Eles já sabem que a maioria dos turistas não sabem falar a língua local, então, eles mostra e orienta tudo direitinho. Agora, também, não vá sair por aí pergunta a qualquer pessoa que encontrar pela frente, você poderá cair numa roubada.
A Estação Central de Berlim é surpreendente pela sua grandiosidade e arquitetura. É nova e conhecida como sendo das mais bonitas do mundo moderno. Sua localização é central, próximo ao Portão de Brandemburgo e é servida pelo metrô local e trens urbanos.
Para sua viagem de ida e de volta sair tudo conforme planejado, é preciso tomar alguns cuidados com a saúde e o bem estar, tais como:
Viajando de avião: Cuidados durante o voo:
Para evitar Trombose Venosa Profunda (TVP) ou inchaço nos pés causados pela pressão da altitude, é bom usar meias de compressão (ver seu médico) e durante o voo, fazer alguns alongamentos e caminhadas pelo corredor do avião, é fundamental para a circulação sanguínea.
Direitos do idoso:
Esteja sempre com sua carteira de identificação em mãos em todos os lugares para comprovar sua idade e usufruir dos benefícios a que tem direito, a começar no Check in nos aeroportos, entrar na fila certa, assentos identificados, os descontos nos ingressos em Parques, Museus, Shows, Metrô, Ônibus, Trens e em muitas outras atrações turísticas que oferecem bons descontos e até a gratuidade para a Melhor Idade.
Para mais informações:
Hotéis em Frankfurt: somos afiliados da Booking e recebemos uma pequena comissão pelas reservas feitas através do nosso blog, é rápido, seguro e o melhor preço garantido em todo o mundo – ficamos gratos!
No Facebook I No Instagram I No Twitter
Que o apelido de trem-bala vem do Japão, por causa do formato da frente do trem alongada como uma bala e de sua velocidade?
O que você sabe mais sobre trem? Deixe um comentário!
Viagem de sonhos de Veneza até Milão.
De Roma até Florença foi uma maravilha.
De Paris até Londres foi sensacional, muito bacana.
Não fique sem internet na Europa, tenha seu Chip de telefone para uso ilimitado.
“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”
Boa viagem: Walter e Lucineide.
Deixe um comentário