Cruzeiro de um dia no vale do Rio Reno na Alemanha.

A primeira viagem em 1998.

Foi uma viagem para ser contada e relembrada para sempre. Infelizmente, aconteceu um acidente inacreditável: foi durante um passeio de barco pelo Rio Reno que perdi todas as fotos tiradas durante o cruzeiro. Naquele tempo, minha máquina fotográfica era do tipo “rolo de filme”, na queda, o rolo abriu e apagaram-se todas as fotos.

A segunda Viagem em 2014:

Agosto de 2014, muito tempo depois, mas, sonho não se pode jogar fora e nem tão pouco desistir e já que “esperançar” é não desistir, ir atrás foi o que decidimos, pegamos um voo, descemos em Frankfurt na Alemanha e lá vamos nós para mais um cruzeiro que consideramos como sendo um dos mais bonitos do mundo.

VaConferir

Foi preciso esperar 16 anos para realizar esse grande momento, voltar ao Rio Reno num belo cruzeiro, navegando pelas águas do Rio Reno que ficou inesquecível.

Cruzeiro de um dia:

Compramos nosso pacote de um dia inteiro na própria portaria do hotel em Frankfurt e no dia seguinte, pegamos o ônibus com com destino ao vale do rio Reno.

Chegando na colina onde se encontra um teleférico que levou a gente até às margens do Reno, desfrutando de uma vista fantástica sobre o vale e a beleza de sua natureza até à encantadora cidade de Ruedeshein para almoçar no restaurante temático Assmannshausen (que nome hein?) e depois, pegar o barco.

VaConferir

Do topo da colina para chegar as margens do Reno, fomos de teleférico num belo percurso por cima dos vinhedos com direito a vista da cidade e do águas do Rio.

Almoço com degustação de vinhos:

O nosso almoço que estava incluso no pacote, foi em um dos melhores restaurantes da região, todo temático, ricamente decorado e mobiliado com antiguidades originais. Foi um momento diferente e não comum encontrar em viagens.

O Barco:

Logo após o almoço, embarcamos num barco para um cruzeiro num trecho do Rio Reno que fomos informados pelo serviço de som como sendo o melhor passeio da região, que é composto por pequenas cidades e vilarejos bem românticos, montanhas com vinhedos e diversos castelos medievais com alguns deles com mais de dois mil anos de existência.

O barco navegou até a localidade chamada de Loreley Rock, onde o rio faz uma curva espetacular ao lado de um belo rochedo onde dar para avistar duas bandeiras lá no topo da montanha.

Minhas fotos recuperadas:

Durante todo o cruzeiro, fui vendo e fotografando aquelas imagens que havia perdido no meu primeiro cruzeiro comentado no início dessa postagem. Além das fotos acima, recuperei todas e ainda, realizei um espetacular passeio e dessa vez, ao lado da minha esposa que também, amou a viagem.

Comprinhas:

Na volta do cruzeiro, o ônibus deu uma paradinha para umas comprinhas básicas nas lojinhas de Ruedeshein. Deu para comprar lembrancinhas e admirar um entardecer curtindo a arquitetura local e a romântica decoração do lugar.

Para a nossa Árvore Natalina que é decorado com adornos de viagens, compramos essas duas relíquias representando o lugar desse passeio pelo Vale do Rio Reno.

Onde ficar em Frankfurt:

Hospedagem em Frankfurt é com a Booking.com , somos Afiliados, portanto, recomendamos fazer sua reserva aqui conosco, recebemos uma comissão e além de ser seguro, não cobra taxa de serviço e tem cancelamento grátis em quase todos os quartos.

Leia também:

Como foi subir no mirante da Main Tower e ver a cidade lá das alturas.

Sabia:

Todas as nossas viagens são postadas aqui para ajudar a outras pessoas a viajarem também.

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

Viaje com a gente no Instagram.

Inscreva-se no nosso canal de Youtube.

Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.