Assim, é a Catedral de Berlim, um magnífico edifício neo-renascentista localizado no coração da cidade, no Jardim do Prazer. Com sua arquitetura imponente, as quatro torres, a cúpula com 98 metros de altura ostentando uma cruz de ouro com 15 metros de altura, visível de longe.
A Catedral de Berlim é frequentemente chamada de “porta de entrada para a Ilha dos Museus”, no centro histórico de Berlim. A Catedral de Berlim é o local ideal para visitantes de todo o mundo, além da religião e da arte, você fica sabendo um pedaço da história alemã. Você pode visitar a catedral por conta própria ou pegar um guia em áudio e fazer seu tour com tranquilidade.
No dia, comprei nossos ingressos com um pequeno desconto em função da idade (+60), o preço normal estava em 7 euros por pessoa e o nosso saiu a 4 euros.
Para saber mais sobre preços dos ingressos e horários atualizados, é só acessar o Site Oficial da Catedral de Berlim.
Logo na entrada da nave principal, a gente se depara com um altar todo banhado a ouro e aí, de joelhos tirei meu chapéu, para cumprir com minha fé e agradecer a Deus por mais uma viagem…
Para subir até o mirante de sua campânula são 270 degraus e aí, diante do semblante das pessoas que desciam, nem precisou pedir informação, preferimos descer ao subsolo.
Foi inaugurado em 1905, o órgão com seus 7.269 tubos e 113 registros, distribuídos em quatro manuais e pedais, era o maior da Alemanha.
Olha, foi surpreendente mesmo o que vimos, um verdadeiro cemitério lotado de criptas ali guardadas há dezenas de anos e de grande valor histórico e cultural.
Príncipes e reis da família Hohenzollern e suas famílias, que tiveram uma influência significativa no estado e na cidade de Berlim, estão enterrados aqui.
O rei Friedrich I e sua esposa Sophie Charlotte e a rainha Elisabeth Christine, também, encontraram aqui, seu local de descanso final.
Num folheto que peguei numa dessas criptas (em alemão) diz que só do final do século 16 ao início do século 20, são 94 sepulturas. Outra coisa, tem túmulos espalhados por todos os lados que se ver. Alguns são decorados com diversos estilos de arte, enormes caixões de pedras, outros de madeira (alguns quebrados), e de metal. Na sua maioria, foram danificados pelas bombas e fogo durante a primeira guerra mundial, onde alguns caixões foram completamente destruídos; outros, estão sendo restaurados.
Gente, a Catedral de Berlim, merece sua visita, ela tem história, é monumental, sua nave principal (já recuperada) é bonita e de uma formosura única. Vamos voltar!
Subir a torre de televisão, foi um dos melhores programas que fizemos em Berlim.
Passeio de Barco pelo Rio Spree, visitando a região central de Berlim, é encantador e muito barato.
Amor e Paixão por Berlim, foi o que aconteceu com esse casal na sua única visita a cidade. É pra voltar!
Para hospedagem em Berlim, encontre seu hotel aqui no Booking.com, tem um ótimo custo-benefício e o sistema não cobra taxa, oferece cancelamento grátis em quase todos os quartos e ainda, você só paga quando chegar no hotel.
Para mais informações sobre a Catedral de Berlim, visite o site oficial – Catedral de Berlim.
Siga dicas nas redes sociais do blog nas páginas do: YouTube | Facebook | Instagram.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo” Viaje na Melhor Idade!
Bem completo o relato. E detalhado, fotografado. Não conheço Berlim, então esses monumentos me remetem a filmes que vi, como Asas do Desejo, que é muito marcante.