Amor e Paixão por Berlim na primeira viagem.

Amor e paixão por Berlim!

Já na chegada, ficamos encantados com a Estação Central de nome bastante interessante (tivemos que copiar letra por letra, HAUPTBANHNHOF. Uma espetacular obra da engenharia, toda em Metal e Vidro, em forma de cruz com diversos andares com trens chegando e partindo de Berlim para toda a Alemanha. De Frankfurt até Berlim, foram 04h30min de viagem. Foi uma viagem muito bacana. Deu tempo até para uma soneca.

Chegando em Berlim:

De táxi para o hotel, foi até meio engraçado, pois, sem falar alemão e com um mapa em mãos, quem ensinou o caminho ao motorista, foi eu, acho que o taxista era novo no pedaço. O hotel que ficamos parece ter sido feito para nós dois, o café da manhã só encerrava às 11 horas e aí, já viu, a gente fazia 2 em 1, café e almoço. O H2 Hotel Berlim Alexanderplatz foi o escolhido por oferecer as condições adequadas ao nosso Bem Estar e ficar na principal Avenida, UNTER DEN LINDEN perto e bem centralizada dos principais pontos turísticos: Catedral, a Torre de Televisão, o Rio Spree, a Ilha dos Museus (são cinco no mesmo local), Teatro, Ópera, Restaurantes e sem contar que o prédio ao lado, que é de uma das principais casas de cervejaria da Alemanha, a famosa HOFBRAU MUNCHEN, onde, encerrávamos o nosso dia. O amor e a paixão por Berlim foi tão grande que já listamos os lugares não visitados para a próxima viagem.

Amor e paixão por Berlim

Estação Central de Berlim onde desembarcamos e já ficando encantados com tanta formosura.

Amor e Paixão por Berlim

O H2 Hotel Berlim AlexanderPlatz, hotel onde ficamos hospedados!

Dicas de Berlim:

Torre de Televisão:

Você não pode deixar de subir, mesmo sendo da Melhor Idade (+60). Conhecida pela sua formosura e a tecnologia empregada na sua construção que agregou no seu topo, um mirante e um restaurante, onde se pode desfrutar das mais belas vistas da cidade. Veja aqui como foi e quanto custou nossa subida ao mirante da torre.

Amor e paixão por Berlim

Torre de Televisão de Berlim, famosa pela tecnologia empregada na sua construção, pelo seu Restaurante e Mirante na ponta da torre.

Catedral de Berlim:

Pagamos apenas 4 EURs para visitar suas instalações e pode acreditar, a nave principal merece uma visita, é de uma beleza única. Para quem é da Melhor Idade (+60), não vele a pena subir os mais de 300 degraus até a campânula e no subsolo tem diversas criptas com os túmulos de vultos famosos. Veja aqui como foi nossa visita.

Amor e Paixão por Berlim

Catedral Luterana de Berlim – é de uma beleza única – vale a visita!

Ilhas dos Museus:

São cinco museus, todos vizinhos em uma ilha recortada pelos braços do Rio Spree, ilha ao lado da Catedral. Tem ingresso individual e o completo que dá direito a visitar os cincos museus. Em função do tempo, ficou na lista para nossa próxima viagem.

Amor e Paixão por Berlim

Um dos cincos museus que ficam numa ilha recortada pelos braços do Rio Spree.

Alexander Platz:

Belíssimo lugar para passear ao entardecer, tirar fotografias de seus jardins, a Fonte de Netuno, Chafariz ao lado da Prefeitura, confrontando com a Torre de Televisão e a Igreja de Santa Maria e nunca se esquecer de ficar frente a frente com o Urania-Weltzeituhr, um grande relógio que mostra os nomes de diversas cidades do mundo com as suas respectivas horas, incluindo aí, Brasília, São Paulo e o Rio de Janeiro.

Amor e Paixão por Berlim

O gigante relógio Urania-Weltzeituhr que fica no centro da Praça Alexander. É sempre bom conferir as horas de qualquer parte do mundo!

Barco Pelo Rio Spree:

Pegamos o barco no Pier que fica por trás da Catedral, compramos nossos bilhetes ali mesmo numa lojinha e embarcamos num passeio com duração de 3 horas ao longo do Rio Spree onde se tem uma visão de outro ângulo dos principais monumentos e outras atrações turísticas da cidade. Vale a pena seguir o percurso completo, com algumas paradas e que dá direito a saltar em qualquer uma delas.

Amor e Paixão por Berlim

Passeio de Barco pelas águas do Rio Spree. Foram 3 horas de belas imagens da região central e histórica da cidade.

Portão de Bradenburgo:

Aqui, merece um dia em torno desse monumento histórico. O próprio Portão com a Quadriga (estátua no alto) que foi tomada pelos Franceses como símbolo da vitória na guerra e devolvida à Alemanha depois de estabelecida a paz. Ficar uma tarde na esplanada do Portão, contemplando as diversas atrações, passear de charrete, bicicletas, motociclos, artistas com seus shows e se deliciar com os modelitos passando pra lá e pra cá.

Amor e Paixão por Berlim

O famoso e glamoroso Portão de Bradenburgo – recomendamos bons entardeceres pela sua esplanada.

Holocausto aos Judeus:

Aqui, ficamos pouco tempo, apesar de ser bem movimentado, o local é diferente, grandioso e com muita arte e história, é uma espécie de cemitério e museu.Veja como é diferente.

Amor e Paixão por Berlim

Monumento do Holocausto aos Judeus.

Coluna da Vitória:

Uma beleza de Obelisco tendo na sua ponta a famosa estátua do Anjo Dourado (Vitória) que é vista desde Portão de Bradenburg, uma caminhada reta de mais ou menos uns dois quilômetros e com direito as diversas atrações pelo caminho.

Amor e Paixão por Berlim

Monumental Obelisco no centro da Praça da Vitória com uma linda estátua dourada na sua ponta.

Cervejaria Hofbrau Munchen:

Local com grande espaço externo e interno, onde você encontra um pedaço da cultura e da gastronomia da região da Bavária com música ao vivo e garçons e garçonetes em traje real.

Amor e Paixão por Berlim

Cervejaria Hofbrau – local apreciado pelos cervejeiros em Canecos de Litro, bons petiscos e música ao vivo!

Paraíso das compras:

Avenida St. Friedech, um manjar dos deuses para os olhos femininos, são três quadras só de lojas e mais lojas todas de grife, além das chiques Galerias Lafayette. Essa avenida fica pertinho do Portão de Bradenburg – cruzamento com a principal Avenida Unter Den Linden.

Amor e Paixão por Berlim

Loja das Galerias Lafayette na Avenida St. Friedech – considerada o “Paraíso das Compras”.

Andar de ônibus:

Nada melhor que fazer um tour num desses ônibus de dois andares que geralmente, percorre os principais corredores e pontos turísticos que a cidade oferece.  Esse passeio foi bastante aproveitável em função da visão panorâmica que se tem da cidade.

Confira também:

Dicas de hotéis em Berlim.

Siga nosso Instagram e veja antes fotos com dicas de outras viagens.

Realizar sonhos é o nosso objetivo. 

Viaje na Melhor Idade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.