Curiosidades da árvore de natal de Nova York

Árvore de Natal de Nova York.

Considerada como sendo uma das árvores de natal mais popular do mundo, a de Nova York, por tradição, fica todos os anos montada na Praça do Rockefeller Center, localizado na 5ª Avenida, bem na região central da cidade.

Árvore de Natal de Nova York montada na frente do prédio do Rockefeller Center na região central de Manhattan.

Sua grandiosidade:

Todas as árvores americanas são pinheiros verdadeiros. Não são fabricadas de plásticos com alumínios ou outros materiais. A árvore de natal oficial de Nova York por exemplo, é um pinheiro de verdade que normalmente tem 25 metros de altura (aproximadamente) e pesa 13 toneladas.

Blog VaConferir

Aqui vemos diversos pinheiros de todos os tamanhos, a venda numa rua de Nova York para ser transformada em Árvore de Natal.

Direto da fazenda:

Trazida de uma fazenda da região da Pensilvânia em transporte especial até Manhattan, percorrendo 260 quilômetros até a Praça do Prédio do Rockefeller Center no centro de Nova York.

Blog VaConferir

Essa foto foi do ponto mais próximo que conseguimos chegar perto da Árvore de Natal – não que seja proibido, mas por ter muita gente na aérea tentando chegar perto.

Sua iluminação:

Para iluminar todos os galhos são usadas 45.000 lâmpadas de LED e com direito de piscarem.

Blog VaConferir

Energia consumida:

Por dia são consumidos em média 1.300 kilowatt/hora de energia que tem parte dela gerada por placas solares que estão no topo do Rockefeller Center.

Blog VaConferir

Sua estrela:

É inacreditável o que você ver ao olhar para a estrela brilhando na ponta da árvore. São 25.000 cristais verdadeiros montados pela SWAROVSKI. Seu custo é estimado em 1.5 milhões de dólares. Pense numa arvore famosa. Tentei chegar perto, não deu!

Blo VaConferir

Seu final no mês de janeiro:

Todo mês de Janeiro quando suas luzes se apagam, sua madeira é doada. Já virou fertilizantes para parques e jardins de Nova York e até papel para produção de livros etc. São gestos simples, mas de grande valor transformado em caridade.

Confira também:

Conheça o Central Park de Nova York.

Suba ao mirante do Rockefeller Center e veja Nova York de ponta a ponta.

Siga-nos no Instagram e veja antes fotos com dicas dos lugares que visitamos

Realizar sonhos é o nosso objetivo – viaje na Melhor Idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.