Já na chegada, ficamos encantados com a Estação Central de nome bastante interessante (tivemos que copiar letra por letra, HAUPTBANHNHOF. Uma espetacular obra da engenharia, toda em Metal e Vidro, em forma de cruz com diversos andares com trens chegando e partindo de Berlim para toda a Alemanha. De Frankfurt até Berlim, foram 04h30min de viagem. Foi uma viagem muito bacana. Deu tempo até para uma soneca.
De táxi para o hotel, foi até meio engraçado, pois, sem falar alemão e com um mapa em mãos, quem ensinou o caminho ao motorista, foi eu, acho que o taxista era novo no pedaço. O hotel que ficamos parece ter sido feito para nós dois, o café da manhã só encerrava às 11 horas e aí, já viu, a gente fazia 2 em 1, café e almoço. O H2 Hotel Berlim Alexanderplatz foi o escolhido por oferecer as condições adequadas ao nosso Bem Estar e ficar na principal Avenida, UNTER DEN LINDEN perto e bem centralizada dos principais pontos turísticos: Catedral, a Torre de Televisão, o Rio Spree, a Ilha dos Museus (são cinco no mesmo local), Teatro, Ópera, Restaurantes e sem contar que o prédio ao lado, que é de uma das principais casas de cervejaria da Alemanha, a famosa HOFBRAU MUNCHEN, onde, encerrávamos o nosso dia. O amor e a paixão por Berlim foi tão grande que já listamos os lugares não visitados para a próxima viagem.
Você não pode deixar de subir, mesmo sendo da Melhor Idade (+60). Conhecida pela sua formosura e a tecnologia empregada na sua construção que agregou no seu topo, um mirante e um restaurante, onde se pode desfrutar das mais belas vistas da cidade. Veja aqui como foi e quanto custou nossa subida ao mirante da torre.
Pagamos apenas 4 EURs para visitar suas instalações e pode acreditar, a nave principal merece uma visita, é de uma beleza única. Para quem é da Melhor Idade (+60), não vele a pena subir os mais de 300 degraus até a campânula e no subsolo tem diversas criptas com os túmulos de vultos famosos. Veja aqui como foi nossa visita.
São cinco museus, todos vizinhos em uma ilha recortada pelos braços do Rio Spree, ilha ao lado da Catedral. Tem ingresso individual e o completo que dá direito a visitar os cincos museus. Em função do tempo, ficou na lista para nossa próxima viagem.
Belíssimo lugar para passear ao entardecer, tirar fotografias de seus jardins, a Fonte de Netuno, Chafariz ao lado da Prefeitura, confrontando com a Torre de Televisão e a Igreja de Santa Maria e nunca se esquecer de ficar frente a frente com o Urania-Weltzeituhr, um grande relógio que mostra os nomes de diversas cidades do mundo com as suas respectivas horas, incluindo aí, Brasília, São Paulo e o Rio de Janeiro.
Pegamos o barco no Pier que fica por trás da Catedral, compramos nossos bilhetes ali mesmo numa lojinha e embarcamos num passeio com duração de 3 horas ao longo do Rio Spree onde se tem uma visão de outro ângulo dos principais monumentos e outras atrações turísticas da cidade. Vale a pena seguir o percurso completo, com algumas paradas e que dá direito a saltar em qualquer uma delas.
Aqui, merece um dia em torno desse monumento histórico. O próprio Portão com a Quadriga (estátua no alto) que foi tomada pelos Franceses como símbolo da vitória na guerra e devolvida à Alemanha depois de estabelecida a paz. Ficar uma tarde na esplanada do Portão, contemplando as diversas atrações, passear de charrete, bicicletas, motociclos, artistas com seus shows e se deliciar com os modelitos passando pra lá e pra cá.
Aqui, ficamos pouco tempo, apesar de ser bem movimentado, o local é diferente, grandioso e com muita arte e história, é uma espécie de cemitério e museu.Veja como é diferente.
Uma beleza de Obelisco tendo na sua ponta a famosa estátua do Anjo Dourado (Vitória) que é vista desde Portão de Bradenburg, uma caminhada reta de mais ou menos uns dois quilômetros e com direito as diversas atrações pelo caminho.
Local com grande espaço externo e interno, onde você encontra um pedaço da cultura e da gastronomia da região da Bavária com música ao vivo e garçons e garçonetes em traje real.
Avenida St. Friedech, um manjar dos deuses para os olhos femininos, são três quadras só de lojas e mais lojas todas de grife, além das chiques Galerias Lafayette. Essa avenida fica pertinho do Portão de Bradenburg – cruzamento com a principal Avenida Unter Den Linden.
Nada melhor que fazer um tour num desses ônibus de dois andares que geralmente, percorre os principais corredores e pontos turísticos que a cidade oferece. Esse passeio foi bastante aproveitável em função da visão panorâmica que se tem da cidade.
Siga nosso Instagram e veja antes fotos com dicas de outras viagens.
Realizar sonhos é o nosso objetivo.
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário