A Estação Cabo Branco foi projetada para abrigar e difundir as atividades Científicas, Educativas, Artísticas e Culturais da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba.
O complexo arquitetônico foi projetado pelo Arquiteto Oscar Niemeyer inaugurado no dia 03 de Julho de 2008 com 8.500 m² de área construída e vem sendo explorada desde sua inauguração.
A Estação Cabo Branco é muito mais que um ponto turístico, é um centro de opções em Lazer, Ciência e Arte, principalmente, conhecimentos para todas as idades.
Lá a gente vê ciência, cinema, teatro, música, exposições, poesias e literatura e muito mais e você não paga nada pra ver e vivenciar tudo.
O visitante quando chega a Estação Cabo Branco é recebido por diversas esculturas de Artistas Plásticos famosos, dentre elas, tirei algumas fotos para compor essa postagem.
Sinergia, uma bela escultura do artista Sidney Azevedo, feita com três chapas de ferro retangulares, com pintura azul sugerindo movimento, medindo 1,73 metro de altura por 2,22 metros de largura. Obra premiada em 2009.
Sinergia é o nome dessa linda escultura feita pelo artista Sidney Azevedo.
Sensualidade feminina, são diversas obras do artista Abelardo da Hora que o visitante encontra nos jardins e no espelho d’água que fica a baixo do prédio principal da Estação Cabo Branco.
Obra sobre a Mulher – Objeto de Repouso – uma linda escultura feita pelo artista Abelardo da Hora.
Outra linda escultura representando a Mulher.
Essa escultura de uma Mulher deitada, diante do que percebi no dia, foi a mais fotografada pelos visitantes.
Essa Mulher deitada numa rede fica localizado dentro do espelho d’água a baixo do prédio principal da Estação Cabo Branco.
Na Estação Cabo Branco, toda a sua estrutura foi projetado para receber todas as pessoas, incluindo aí, deficientes e pessoas idosas.
A estrutura do complexo é composto de vários ambientes, dentre os principais que visitamos, podemos citar: Estacionamento para autos e ônibus, anfiteatro, um auditório com capacidade para até 500 pessoas, um centro administrativo e uma lanchonete.
Na parte externa (Caminho do Conhecimento), jardins com 900 metros, com diversos experimentos científicos que têm a função de interagir com o visitante e propiciar aulas de campo sobre matemática, física, biologia, química e ciência em geral, para estudantes e professores das escolas públicas e privadas; banheiros em todas as dependências, um prédio central (torre mirante) com dois pavimentos e um terraço panorâmico, equipados com:
Salão para exposições temporárias para artistas da terra.
Sou filho de seu Januário e dona Santana, que decantei os pássaros, os animais, os valentes, os covardes, os pobres, os beatos e o Nordeste. Gostaria que lembrassem que este sanfoneiro amou muito seu povo e o seu Nordeste. Luiz Gonzaga.
De qualquer parte da cidade, seguir em direção à praia de cabo branco. O complexo está localizado na Av. João Cirilo Silva, s/n, altiplano – ponta do cabo branco.
Vamos passear na Orla de Tambaú.
Praia do Jacaré ouvindo o Bolero de Ravel.
Instagram | Facebook | Twitter
Olá! descobri o blog de vs atraves do Aventuras Mango! feliz em ver mais conterrâneos no mundo dos blogs!! Parabens pelo blog,adorei tudo!Quanto a dica do post de hj,já esta anotada..talvez vá a Jampa amanha e com certeza estará na minha listinha…
Abraços e bom fim de semana para vcs!
Obrigado pela visita. Visitamos seu blog e adoramos suas postagens de viajar com crianças etc. Vamos compartilhar nossas páginas. Boa viagem a Jampa!
Walter e Lucineide
Adorei seu blog