Passeio de barco no Rio Danúbio
Logo que chegamos na cidade de Budapeste, compramos um passeio de barco (pense num barco bonito e organizado) com direito a almoço. O passeio teve duração de aproximadamente 4 horas e navegando apenas na região central de Budapeste. Na entrada fomos recebidos com champanhe e na mesa duas taças e duas belíssimas garrafas de vinhos e de boa qualidade.
Buda e Peste vista do barco
Acompanhe algumas das principais imagens de pontos importantes às margens do rio que capitamos enquanto o barco navegava no Rio Danúbio:
Historinha sobre Buda e Peste
Nos contaram mais ou menos assim: No inicio do século XIX, a cidade era separada pelo Rio Danúbio em duas partes, a moderna chamada de Peste do outro lado a parte histórica conhecida por Buda.
Foi por falta de ligações entre as partes, que o Conde Estevão, “O Grande Húngaro” lutador pelas ideias reformistas de sua época, se empenhou pela construção de uma ponte que levasse ao encontro da população de Buda com Peste, aí nasceu a ponte “Estevão” ou como é conhecida nos dias de hoje “Ponte das Correntes” que levou sete anos de construção.
No dia da inauguração, o maior acontecimento veio a se concretizar, o casamento das duas cidades: Buda + Peste passam se chamar de Budapeste.
A ponte da Sissi
Essa ponte foi construída em 1903 e levou o nome de Ponte de Isabel, esposa do imperador Francisco José. Sissi, como também era conhecida, foi a mulher mais amada pelos Húngaros e a mais bonita da sua época e mesmo assim, sua estátua foi colocada debaixo da ponte.
Hora do almoço
Graças a Deus, pelo serviço de som veio o aviso: o almoço está servido. Fizemos nosso prato e descobrimos que naquela região a carne preferida dos Húngaros é a de porco. Foi uma delícia e deu para servir a vontade.
Ônibus navegável
Mais adiante, encontramos flutuando de Rio abaixo, um ônibus. Ele roda normalmente no trânsito, mas também pode enfrentar a água. A diferença surge na hora de entrar na água, suas rodas se recolhem e o ônibus passa a ser impulsionado por dois jatos d’água. Foi um sucesso vivenciarmos momentos assim!
Nossa hospedagem foi feita pelo portal – Booking.com , nosso parceiro que tem os melhores preços e não cobra taxa e ainda, cancelamento gratuito para quase todos os quartos.
Na cidade de Praga tem o Relógio Astronômico com mais de 500 anos.
Conheça Balaton, o maior lago de água doce da Europa Central.
Bratislava e sua lindas estátuas de bronze.
Vá e confira como era o Parlamento Húngaro. Era uma mordomia daquelas!.
Veja também, outras dicas para sua viagem ficar mais confortada – clique AQUI.
Viaje na melhor idade!
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Walter que bom, pois enquanto você posta suas viagens através do blog, ganhamos todos, afinal viajar sem dividir com os amigos não tem graça. É tudo muito bonito e o parlamento, nem se fala.
Budapest é realmente uma cidade belíssima!
E o seu povo, então!!! Muito carinhoso e gentil!!!
Morei por lá em 1977, ainda sob domínio comunista e já era especial apesar do sofrimento deles pela falta de liberdade TOTAL!
Parabéns pelo blog!
Tânia Baião
Oi Tânia, desculpe pela demora, meu link não estava abrindo e nós muito ocupados. Obrigado por ter gostado do nosso blog e pode continuar apreciando nosso diário de viagem com nossos álbuns de fotos.
Já que morou em Budapeste, escreva pra nós, faça uma matéria que postaremos aqui no nosso diário.
Obrigado pela visita.
Walter, quero saber a história da SISSI que vou soube lá em Viena.
Conte e diga a verdade. Ela realmente foi a Maria Bonita de Lampião de lá?
Meu querido Anônimo, a história da Sissi já está no forno e tudo indica que vai ao ar em Julho próximo. Aguarde ok?
Meu amigo Waltinho, esse da foto tomando café é você mesmo. Tá parecido com artista de cinema, cabelo e pinta de galã.
Amigo, cadê a história da Sisi que você à conheceu em Viena? Quero ver aqui no vaconferir e se ela é realmente o que estou pensando.
Um Abraço,
Ricardo
Legal Walter sua historia sobre Budapeste. Por sinal ultimamnete quem esteve lá foi Igor, meu filho, e elegeu Budapeste juntamente com Monte Carlo e Roma como as perolas da Europa.
Um abraço Bosco
Walter, realmente cidade como Budapeste não há. Muito bonita, por inteiro. Estive lá no ultimo mês, quando fiz uma viagem pelos países ao redor da Alemanha, onde estou fazendo intercâmbio. Passamos apenas um dia e duas noites. Na primeira noite subimos o morro e fomos a estátua da liberdade, para ver a linda vista da cidade a noite. no dia seguinte, passamos o dia em um city tour, 8 horas de city tour sem parar, passeamos pela cidade inteira e um pequena cidade perto, a noite fomos à beira do rio, para ver um lindo show de fogos em homenagem a festa da cidade, depois seguimos viagem para Praga.
O blog está realmente muito bom! perfeito para os marinheiros de primeira viagem!
um Abraço, Igor Freire
Walter
isto é que estilo hein camarada? Um passeio 5 estrelas!
Abraços
Oi, Walter,
Meu esposo Lenilson é de Almino Afonso, próximo a Patu. Nos surpreendemos com as suas fotos pelo mundo afora. Busquei o site a procura de passeios no Danúbio, a partir de Budapeste. Minha pergunta é: Qual o nome da empresa do passeio de vocês? Se tiver informações sobre o mesmo tipo de passeio a partir de Viena agradecemos desde já.
Sandra
Olá Sandra, obrigado pela visita. No momento, estou em viagem e sem condições de abrir minha pasta de rotas e viagens realizadas. Estarei chegando no próximo Domingo e vou dar uma olhada no que tenho e enviar para seu E-mail. Obrigado!!
Nossa, muito bonita a cidade. O passeio de barco parece sensacional. Irei colocar a Hungria na minha “wish list” rsrs. Parabéns pelo post. Abraços.
Me leva