Como é andar no transporte público da Alemanha.

Como é andar no transporte público da Alemanha.

Dica especialmente para nós brasileiros que viajam para a Alemanha e não sabe ainda como é pegar um ônibus ou metrô na Alemanha, em especial, a cidade de Berlim, onde vivenciei para poder contar aqui.

Lá não há cobradores nos ônibus e metrôs, como também, não há roletas, catracas ou torniquetes. A sensação que se tem, é que não existe controle de quem pagou e quem não pagou.

Cuidado:

Cuidado, antes de você subir no ônibus, tem que comprar seu bilhete, numa dessas viagens, você poderá ser cobrado pelo fiscal que pode subir no ônibus a qualquer momento e se você não tiver com seu bilhete, vai pagar uma multa na hora de aproximadamente 40 Euros, pagar o seu bilhete e ainda, já que é de outro país, não comprovando documentos exigido por lei, o fiscal poderá chamar a polícia para uma averiguação mais profunda – documentos, onde está morando, tempo na cidade e porque não tem dinheiro para pagar o transporte público etc.

Ônibus em Berlim

Os Bondinhos de Berlim

Pense antes:

Portanto, pense antes de pegar um desses ônibus, bonde ou metrô. Compre seu bilhete numa dessas máquinas existentes nas paradas de ônibus e em estações de metrôs e de trens e viaje tranquilo sem se preocupar com o pessoal que você imagina sem pagar, pois, eles compram bilhetes para um mês completo (um cartão) que será apresentado quando solicitado por um desses agentes fiscalizadores.

Melhor Idade e:

Para o pessoal da Melhor Idade, cadeirantes e/ou com dificuldades de acessibilidade, apresente seu documento de identificação para usufruir de seus direitos e pode entrar em qualquer um desses ônibus ou bondes ou metrô, que seus direitos serão respeitados.

Ficamos muito felizes quando dois jovens se levantaram e solicitaram nossa presença para os assentos marcados.

Nosso slogan:

“Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio que existe para a Melhor Idade”

Onde ficar em Berlim:

Obrigado por fazer sua reserva AQUI no portal da Booking.com onde somos parceiros/afiliados e você não paga nenhuma taxa e tem cancelamento gratuito em quase todos os quartos.

DICA  espetacular: subir o mirante da Torre de Berlim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.