O Obelisco de Buenos Aires.

História e começo:

Construído em tempo recorde, Março à Maio de 1936. Seu projetista foi o arquiteto Alberto Prebisch, atendendo a um pedido do então prefeito Mariano de Vedia, em comemoração ao quarto centenário da fundação de Buenos Aires.  Além de ser um dos monumentos mais querido pelos Argentinos, também, se destaca no cenário do turismo como um dos pontos mais visitado e fotografado pelos turistas.

Praça da República e o Obelisco no centro:

Obelisco

Buenos Aires Verde:

Jardins da Praça da República onde está localizado O Obelisco, foi construído um Jardim Vertical, com as duas letras B e A com mais de 6.000 mil plantas de 23 especies diferentes. Com mais de 13 metros de largura por 7 metros de altura e com uma superfície de aproximadamente em 190 M² de área.  Sua iluminação é com milhares de lâmpadas de LED que se alimenta de energia renovável mediante placas solares. Ficou espetacular. Vamos aguardar sua manutenção!

Obelisco (6)

Estrutura do Obelisco:

  • Desde base até sua ponta onde está o para-raios, mede 67,5 metros de altura.
  • Para subir até sua ponta, são mais de 200 degraus e é preciso autorização.
  • Sua base mede 49 metros quadrados. 
  • Sua localização é na Praça da República, em pleno centro da bela Avenida 9 de Julho, no centro da cidade.
  • Material usado: Além dos 680 metros cúbitos de cimento usado em sua construção, também, os 1360 metros quadrados de pedras BRANCAS vieram com exclusividade da região de Córdoba.

DSC06280 (Medium)

Curiosidades:

  • Em 1939, o presidente do conselho deliberativo (Roberto Ortiz), sancionou uma lei onde autoriza a demolição do obelisco em razões da estética e por falta de segurança, (ele achava que o monumento poderia cair); Mas foi vetado pelo poder executivo.
  • Essa postagem, nasce em função do fato de que da janela do nosso apartamento, todos os dias e em todas as horas, a gente via turistas na sua esplanada tirando fotografias e aí, também fomos tirar as nossas e postar aqui como dicas.

Outras dicas:

Vá Conferir nas redes sociais:

Fã Page: VaConferir

Twitter: VaConferir

Fotos com dicas: Instagram.

Agora, visite a “Casa Rosada” outro ponto bem conceituado pelos turistas, nos Sábados, Domingos e Feriados, as visitas guiadas são gratuitas.

 

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *