Especial Bate e Volta ao maior Cajueiro do Mundo

O maior cajueiro do mundo:

Excelente opção para quem está em Natal e de carro dá uma esticadinha para conhecer o Maior Cajueiro do Mundo, assim registrado no Guiness Book. São aproximadamente 15 quilômetros de quem sai do bairro ou da Praia de Ponta Negra. Fizemos esse tour em apenas uma manhã e não precisou de correria, o tempo foi suficiente, deu até para tirarmos algumas fotos dos principais pontos relevantes que encontramos no caminho.

Para entender o que aconteceu com o Maior Cajueiro do Mundo, seguimos um desses guias local que conta tudo direitinho como aconteceu a conjunção de duas anomalias genética que fez do Maior Cajueiro do Mundo, um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte. Primeiro, em vez de crescer para cima, seus galhos crescem para os lados e por causa do próprio peso, os galhos se curvam para baixo, até alcançar o solo e aí, vem a segunda anomalia: ao tocar o solo, os galhos começam a criar suas próprias raízes e passam a crescer novamente e hoje, com aproximadamente 8.500 Metros quadrados de área, é considerado o Maior do Mundo.

O Maior cajueiro do mundo

Na foto geral de sua copa tirada de cima de um mirante que foi construído para o turista ver o cajueiro em 360 graus.

Cajueiro de pirangi

O tronco principal do Maior Cajueiro do Mundo.

O Maior Cajueiro do Mundo

Como na foto, para o visitante entrar por baixo da copa principal do Maior Cajueiro do Mundo, foi construído um piso de madeira.

Bate e Volta:

No Bate e Volta de quem sai de Natal para o Maior Cajueiro do Mundo, você vai encontrar no caminho e ao lado da rodovia “Rota do Sol” uma exposição de foguetes gratuitamente para todos que trafegam em direção ao litoral sul de Natal, é a Barreira do Inferno: Centro de lançamento de Foguetes ou como queira chamar de “Sondas Espaciais”. Uma paradinha obrigatório para todo turista que está visitando Natal, seja pela primeira vez ou não. Sim, para entrar centro de lançamento de foguetes, será necessário apresentar documentação e em muitos casos, agendar o horários das visitas, pois, nem todos os dias estão disponíveis para receber visitas. É melhor consultar com antecedência.

Mapa do Destino

Uma resposta para “Especial Bate e Volta ao maior Cajueiro do Mundo”

  1. Grande Walter! Passar por aqui e ver o paraíso de Pipa é bom demais! Também já passei pelo maior cajueiro do mundo, é bem legal! Você está no paraíso! Grande abraço e muita paz! Michel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *