Praga:  o que fomos fazer na capital da República Checa

Praga:

Chegamos em Praga de ônibus de excursão já tendo passado pela Áustria, Eslováquia, Hungria e pelo Lago Balaton, numa viagem incrível, um sonho realizado em 2014 com momentos inesquecíveis, e logo no primeiro dia que chegamos em Praga, fomos direto para o Relógio Astronômico.

O Relógio Astronômico:

Olhando na foto abaixo, no Relógio maior, além de marcar a hora, também, mostra os movimentos dos planetas e com bonecos se mexendo sobre os signos do Zodíaco e o menor, é um calendário muito interessante, pois, mostra cenas da vida rural com imagens que simbolizam os meses do ano.

vaconferir-8-small

O melhor de tudo isso é que ele está funcionando perfeitamente a centenas de anos junto a fachada do prédio da Prefeitura e a cada hora, a praça fica lotada só para ouvir seu toque e vivenciar todo o seu show de movimento.

Igreija Diante de Týn.

Chegamos lá e descobrimos que a imagem que a gente ver na foto, no centro da torre menor, é da virgem Maria, toda em OURO. Isso mesmo, ouro e são pouquíssimas pessoas que percebem essa relíquia.

vaconferir-10-small

Ao lado da igreja, tem um portal bem antigo com decoração da paixão de Cristo. Entre, dentro tem obras notáveis, como esculturas do calvário e uma belíssima fonte em estanho.

A Catedral de São Vito:

Para quem pretende conhecer, que é uma das mais belas obras construídas na cidade e de uma riquíssima história, dentre muitas, tivemos acesso e permissão para tirar fotos das joias da Coroa. Se você for curioso, preste bem atenção numa das principais entradas, a mais famosa, “Portal Dourado ou Porta de Ouro” decorada com símbolos dourados em pedras preciosas, (não é ouro) e mais acima está também, o mosaico, esse sim, banhado em ouro que representa O Juízo Final. Entrando, você vai diretamente para uma pequena capela e Mausoléu de São Venceslau.

vaconferir

vaconferir-small-small

Quando você estiver lá, na porta principal, preste atenção o quanto é bonito os vitrais que formam a rosácea que está na fachada acima da entrada; lembrei da bela rosácea da Catedral de São Paulo Apóstolo na cidade de Blumenau, Santa Catarina – Brasil.

Sinceramente, não sabíamos nada sobre esse monumental conjunto arquitetônico, Igreja e Castelo Real com seus belíssimos jardins, construídos em cima de uma colina com direito a vista espetacular da cidade de Praga.

Nossa Senhora Aparecida em Praga:

Descendo o monte em busca da cidade velha, encontramos no caminho uma pequena igreja, uma das mais famosa da região, Menino Jesus de Praga, entramos e para nossa surpresa, estava lá uma réplica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Um momento inesquecível e aproveitamos nossa fé, agradecemos por termos chegado a ela e ao menino Jesus de Praga.

vaconferi

Santuário de Loreto de Praga:

Como no modelo italiano, o de Praga oferece uma decoração exterior muito luxuosa com relevos branco representando cenas da vida da virgem, o relógio com engrenagem em ouro e o melhor, o tesouro de Loreto, que você ver em destaque na torre, a cima do relógio, é todo em ouro e incrustado de diamantes. São muitos que passam na frente do santuário, tiram fotos e não sabem do imensurável valor das relíquias ali existentes.

vaconferir-3-small-2

A Ponte Carlos:

Depois de andar por diversas construções e locais históricos, chegamos ao entardecer e decidimos ficar pela ponte Carlos até o anoitecer.

vaconferir-4-small-small

vaconferir-28-small-small

vaconferir-6-small-small

Na Ponte Carlos, são tantas atrações para serem vivenciadas que aconselhamos você fazer o percurso de duas vezes, uma ida pelo lado direita e outra pelo lado esquerdo. Só para você ter uma ideia, existem mais de trinta estátuas de santos famosos do mundo religioso e cada um com sua história. Outra coisa, perceba a quantidade de artistas de rua com seus instrumentos de trabalho fazendo a gente parar, ver, ouvir, e não esquecer da gorjeta.

Curiosidade:

Para construir a ponte, o Rei Carlos, pediu aos astrólogos, qual o melhor dia para iniciar a obra. Olhem a resposta: já que o ano era 1357, vamos colocar o primeiro tijolo no dia 09 de julho, às 5:31 da manhã e para convencer o Rei que dava sorte, formaram um Palíndromo 135797531 e o rei acreditou e hoje, está aí o resultado: a Ponte Carlos é o mais importante cartão postal da cidade de Praga e da República Checa.

Passear pelas Praças e Jardins da cidade:

vaconferir-11-small-small

vaconferir-16-small-small

Praga: vaconferir-24-small-small

Praga: vaconferir-23-small-small

Praga no vaconferir-25-small-small

Nosso último dia em Praga:

Para muitos, o melhor dia é pegar as malas para ir embora. Para nós, se o lugar é bom, o pior dia é quando pegamos as malas para o aeroporto.

Praga

Dica para Melhor Idade:

Em Praga, todos os lugares que visitamos com pagamento, tivemos descontos para idoso. Portanto, não se acanhe, procure seus direitos que você será atendido. E ainda, normalmente, a gente não entra em grandes filas.

Dica de Hotéis bom e barato em Praga:

Por experiência própria, recomendamos que faça sua reserva em hotéis que tenham o café da manhã incluso na diária e se fizer pela internet, faça em sites conhecidos no mundo inteiro e com boas avaliações dos hospedes. Nossas reservas de hospedagem sempre são feitas pelos sites do Booking.com ou pelo Hotéis.com, além de serem nossos parceiros aqui no blog, eles não cobram taxas, oferecem cancelamento grátis em quase todos os quartos e até parcelam no cartão de crédito.

Confira também:

Nossas viagens pela Itália.

Portugal com Fátima.

Siga-nos no Instagram e curta fotos com dicas de lugares.

Realizar sonhos é o nosso objetivo.

Viaje na Melhor Idade!

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *