Malas para embarque e malas de mão – como viajar?

No nosso caso, viajando em casal, de avião, trem, ônibus, navio ou outro meio de transporte , não importa se dentro do Brasil ou no exterior, levamos duas malas de porte médio para EMBARQUE e uma mala pequena de mão com pouco peso.

Dicas de malas de embarques e bagagem de mão:

Se você for da Melhor Idade, nunca deixe sua bagagem de mão com peso superior a 5 quilos e as tenha sempre perto de você, preferencialmente, no compartimento a cima do seu assento ou no lugar mais próximo que for possível.

Malas para embarque: dividimos as principais peças pessoais, pois, no caso de extravio ou perda de uma delas, temos na outra, peças suficientes para alguns dias, e também, copias de todos os documentos, incluindo as páginas principais dos passaportes.

DSC07978

Antes de fechar nossas malas, fotografamos todos os pertences e levamos na máquina e no arquivo de E-mail.

mala

Mala pequena de mão, também fotografamos e documentamos.

ATENÇÃO: Para inibir e até evitar que nossas malas sejam abertas, seja pelo golpe da cesária ou outro tipo de furto, nossas malas são fechadas e travadas com cadeados, também, estamos usando os Lacres da Sealbag, que além de proteger a nossa bagagem, pode ser usado como uma identificação, fica mais fácil identificar na esteira, já que são em cores e ainda, tem charme e beleza para sua mala.

Observação legal: Nós sempre registramos na máquina fotográfica e no celular a identificação dos lacres com o tipo da mala para em caso de extravio, servirá para provar e documentar o tipo da mala e seus pertences.

malas

Malas de mão: que são inseparáveis, levamos um conjunto de vestes (1 peça de cada) e objetos pessoais, cópias de documentos tais como: Cartões de Créditos com telefones, relação dos consulados do Brasil naquele pais que vamos visitar, passagens aéreas,  voucher de hospedagem e parte de remédios com a receita quando obrigatório o seu uso. Vale dizer que cópias e partes dos objetos pessoas, deverão também viajar nas malas despachadas.

É aconselhável deixar espaço nas malas para pequenas compras, principalmente, se a viagem tiver esse fim.

Etiquetas de Identificação: Todas as nossas malas são identificadas com etiquetas com nome, endereço e telefones de contatos pessoais e de um parente que ficou em casa.

Compartilhe essas dicas com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *