compras em recife

Dicas para compras em viagem.

Direto nas dicas:

Introdução: 

Amigo leitor, compartilho essas dicas para você não cair na malha da fiscalização das alfândegas por esse mundo a fora, pois, nós já passamos por quase todos os tipos de fiscalização em aeroportos, portos e até em divisas entre países e como alguns desses serviços são altamente rigorosos, pontuais e com fiscalizadores de malas a procura de objetos e produtos adquiridos sem notas fiscais etc., achamos por bem, postar essas dicas para sua viagem ficar mais prazerosa.

Cotas em dólar por pessoa:

Valor da cota por pessoa em avião,navio ou ônibus: US$ 500 (dólares)

Valor de cota por pessoa viajando de carro: US$ 300 (dólares)

Quantidades de produtos por pessoa:

1 – se bebidas alcoólicas: até 12 litros no máximo. Lembrar que menores de 18 anos, não podem trazer bebidas alcoólicas. Dica: melhor mesmo é comprar nos shoppings autorizados, já que tem as embalagens apropriadas.

2 – Cigarros,charutos ou cigarrilhas: 250 gramas, no total. Comprar além da cota, é ficar sem os pacotes de cigarros por falta de informações.

3 – Aquelas lembrancinhas, souvenir ou presentinhos não pode trazer mais de 20 unidades, sendo que não pode trazer mais de 10 idênticas. Se isso acontecer, eles entendem que você está levando para revender. Exemplos: relógios, perfumes, bijuterias, roupa etc.

Dicas para passar nas alfandegas Brasileiras:

1 – Em família, divida as compras proporcionalmente nas malas, incluindo as crianças. Dica: nunca dividir com pessoas que não seja da família, se isso acontecer e for pego pela fiscalização, a coisa se complica e pode até dar cadeia.

2 – Retire os produtos das embalagens, além de diminuir o volume, não chama a atenção dos raios-X. Dica: não tente esconder nada dos raios-X, só piora a situação.

3 – Roupas é bom retirar as etiquetas.

4 – Nunca se esquecer de guardar todas as notas fiscais das compras, principalmente, quando de produtos eletrônicos.

5 –  Para o guarda ou policial, responda somente ao ser perguntado e nunca tente justificar isso ou aquilo, só piora a situação.

Boas compras!

DSC03938

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *