Campo Grande e o Centro Cultural e Morada dos Baís

Campo Grande:

Visitando a cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, descobri o primeiro prédio construído na cidade.

Concluído em 1918, foi durante vinte anos a residência da família do Sr. Bernardo Franco Baís, ficando conhecido pela Morada dos Baís, tombada no ano de 1986 como Patrimônio Histórico do Município, funciona atualmente como um Centro Cultural e Turístico, abrigando uma escola de gastronomia, o Museu Lídia Baís, o Centro de informações turísticas, Central de reservas, City Tour, IPHAN, oferecendo também instalações para exposições e eventos culturais.

Museu Lídia Baís:

Sua revitalização e recuperação se deu em 1993, uma parceria da Prefeitura municipal de Campo Grande e o SEBRAE, que conseguiram o resgate de parte da memória da cultura de Campo – Grandense, enriquecida pela restauração dos painéis de Lídia Baís e hoje, o Museu é uma referência para os amantes de cultura regional.

Este museu, está adequado para receber pessoas com necessidades – Especiais e da Melhor Idade, incluindo aí, descontos no ingresso.

Na sua próxima visita a Campo Grande, não deixe de conhecer essa edificação que é toda em alvenaria, com telhas originais, importadas da Itália, e serviu como moradia da família Baís até 1938, ano de falecimento do Sr. Bernardo.

Também, aproveitando a oportunidade de o local ser ponto inicial do Ônibus Turístico aquele de dois andares, fiz um passeio único e com muita diversão, acompanhado por guia profissional e repleto de novas informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, como o Museu do Índio; Memorial da Cultura Indígena; Feira Central entre outros.

Visite a cidade de Campo Grande, ela é uma das cidades do centro oeste do Brasil, mais rico em cultura, natureza e arte.

Confira também:

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” Viaje na Melhor Idade!

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *