Bratislava: os principais lugares para passear na capital da Eslováquia

Bratislava:

Faz tempo que fui conhecer a cidade de Bratislava, a capital da Eslováquia. A cidade é linda e fácil de passear pelos principais pontos turísticos.

Estátuas:

O que mais me chamou a atenção, foi a quantidade de estátuas espalhadas pela cidade, são muitas e com lindas história bem interessante e que encanta a todos os turistas e visitantes.

Essa da foto, estou sentado ao lado de um soldado apoiado no banco. Estamos em frente a embaixada da França e o soldado é de Napoleão, que esteve com seu exército em Bratislava. Conta os guias, que esse soldado se apaixonou por uma jovem da cidade e abandonou o exército para ficar na cidade, ou seja, ela foi a razão da sua decisão de abandonar o emprega e ficar na cidade.

De todas as estátuas, essa é a mais divertida só por que o soldado está com a bunda empinada e curiosamente aponta para a Embaixada Francesa. Se de propósito ou simplesmente coincidência, ninguém soube informar!

Outra que achei bacana foi de um artista de rua imitando uma dessas figuras marcantes da cidade, uma espécie de trabalhador numa tampa de tubulação de água ou de esgoto de rua. Para entender melhor, veja as duas fotos na sequência:

O artista real fazendo uma imitação da de bronze – O Observador que está ao seu lado!

O Observador. Conta a lenda que tocando na cabeço dele, você poderá ter um desejo realizado. Eu fiz e até agora não realizei a volta a essa encantadora cidade.

A próxima estátua, eu encontrei na porta do restaurante que almoçamos e como era no horário de almoço, encontrei dificuldade para tirar uma foto ao lado do chefe ou do metre do restaurante, era muita gente querendo tirar fotos com essa figura.

O Gente Boa, como é conhecido por aqui, o homem que anda pelas ruas cumprimentando e dando as boas vindas tirando seu chapéu!.

Visite Bratislava e suas estátuas que contam espetaculares histórias dessa incrível cidade.

Lugares bacanas de Bratislava:

O Castelo de Bratislava, localizado no topo de uma colina, onde a gente tem o privilégio de ver o Rio Danúbio passando ao lado e também, as melhores vista da região central da cidade.

O Castelo é bonito mas, não entrei por falta de algumas informações sobre seu acervo etc. Foi melhor ficar num mirante que tem ao lado do castelo com belas imagens do Rio Danúbio e da cidade de Bratislava.

Centro de Bratislava:

Meio de transporte público é de boa qualidade!

A Catedral é pequena, mas, é linda por fora e por dentro. Vale a visita!

Passear pelo centro histórico da cidade foi um achado, pois, as praças ajardinadas e as fontes são espetáculos para os olhos dos visitantes.

Seu nome eu tive que soletrar, é HVIEZDOSLAV’S , o poeta mais importante de Eslováquia. Observe que coincidência na hora da foto, um pombo sentou na cabeça da estátua….momento raro!

Outro momento bacana foi ver esse cachorro desfilando na borda da fonte após ter bebido água!

Na praça central, observe a padronização das lojinhas que vendem todo tipo de artesanato e souvenir. Eu comprei algumas lembrancinha para nossa Árvore de Natal num desses lindos quiosques.

Sino natalino que comprei para a nossa Árvore de Natal. É muito bem trabalhado e bonito.

Também, está pendurado em nossa Árvore de Natal.

O prédio do lado esquerdo é o hotel onde ficamos e aquele prédio mais a frente é um museu, não tivemos tempo para conhecer. Dicas de hotéis em Bratislava para você pesquisar.

Confira também:

Budapeste: passeio de barco pelo Rio Danúbio

Viena: O que mais gostei em apenas dois dias

Berlim e suas atrações turísticas.

Realizar sonhos é o nosso objetivo.

Viaje na Melhor Idade!

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *