Amor e Paixão por Berlim na primeira viagem.

O amor e paixão por Berlim!

Já na chegada, ficamos encantados com a Estação Central de nome bastante interessante (tivemos que copiar letra por letra, HAUPTBANHNHOF. Uma espetacular obra da engenharia, toda em Metal e Vidro, em forma de cruz com diversos andares com trens chegando e partindo de Berlim para toda a Alemanha. De Frankfurt até Berlim, foram 04h30min de viagem. Foi uma viagem incrível.

Da estação para o Hotel:

De táxi para o hotel, foi até meio engraçado, pois, sem falar alemão e com um mapa em mãos, quem ensinou o caminho ao motorista, foi eu. O hotel que ficamos parece ter sido feito para nós dois, o café da manhã só encerrava às 11 horas e aí, já viu, a gente fazia 2 em 1,café e almoço. O H2 Hotel Berlim Alexanderplatz foi o escolhido por oferecer as condições adequadas ao nosso Bem Estar e ficar na principal Avenida, UNTER DEN LINDEN perto e bem centralizada dos principais pontos turísticos: Catedral, a Torre de Televisão, o Rio Spree, a Ilha dos Museus (são cinco no mesmo local), Teatro, Ópera, Restaurantes e sem contar que o prédio ao lado, que é de uma das principais casas de cervejaria da Alemanha, a famosa HOFBRAU MUNCHEN, onde, encerrávamos o nosso dia. O amor e a paixão por Berlim foi tão grande que já listamos os lugares não visitados para a próxima viagem.

Amor e paixão por Berlim

Estação Central de Berlim onde desembarcamos e já ficando encantados com tanta formosura.

Amor e Paixão por Berlim

O H2 Hotel Berlim AlexanderPlatz, hotel onde ficamos hospedados!

Olha só essas 10 dicas por onde andamos:

Torre de Televisão,

Você não pode deixar de subir, mesmo sendo da Melhor Idade (+60). Conhecida pela sua formosura e a tecnologia empregada na sua construção que agregou no seu topo, um mirante e um restaurante, onde se pode desfrutar das mais belas vistas da cidade. Veja aqui como foi e quanto custou nossa subida ao mirante da torre.

Amor e paixão por Berlim

Torre de Televisão de Berlim, famosa pela tecnologia empregada na sua construção, pelo seu Restaurante e Mirante na ponta da torre.

Catedral Luterana de Berlim:

Pagamos apenas 4 EURs para visitar suas instalações e pode acreditar, a nave principal merece uma visita, é de uma beleza única. Para quem é da Melhor Idade (+60), não vele a pena subir os mais de 300 degraus até a campânula e no subsolo tem diversas criptas com os túmulos de vultos famosos. Veja aqui como foi nossa visita.

Amor e Paixão por Berlim

Catedral Luterana de Berlim – é de uma beleza única – vale a visita!

Ilhas dos Museus:

São cinco museus, todos vizinhos em uma ilha recortada pelos braços do Rio Spree, ilha ao lado da Catedral. Tem ingresso individual e o completo que dá direito a visitar os cincos museus. Em função do tempo, ficou na lista para nossa próxima viagem.

Amor e Paixão por Berlim

Um dos cincos museus que ficam numa ilha recortada pelos braços do Rio Spree.

Alexander Platz:

Belíssimo lugar para passear ao entardecer, tirar fotografias de seus jardins, a Fonte de Netuno, Chafariz ao lado da Prefeitura, confrontando com a Torre de Televisão e a Igreja de Santa Maria e nunca se esquecer de ficar frente a frente com o Urania-Weltzeituhr, um grande relógio que mostra os nomes de diversas cidades do mundo com as suas respectivas horas, incluindo aí, Brasília, São Paulo e o Rio de Janeiro.

Amor e Paixão por Berlim

O gigante relógio Urania-Weltzeituhr que fica no centro da Praça Alexander. É sempre bom conferir as horas de qualquer parte do mundo!

Passeio de Barco Pelo Rio Spree:

Pegamos o barco no Pier que fica por trás da Catedral, compramos nossos bilhetes ali mesmo numa lojinha e embarcamos num passeio com duração de 3 horas ao longo do Rio Spree onde se tem uma visão de outro ângulo dos principais monumentos e outras atrações turísticas da cidade. Vale a pena seguir o percurso completo, com algumas paradas e que dá direito a saltar em qualquer uma delas.

Amor e Paixão por Berlim

Passeio de Barco pelas águas do Rio Spree. Foram 3 horas de belas imagens da região central e histórica da cidade.

Portão de Bradenburgo:

Aqui, merece um dia em torno desse monumento histórico. O próprio Portão com a Quadriga (estátua no alto) que foi tomada pelos Franceses como símbolo da vitória na guerra e devolvida à Alemanha depois de estabelecida a paz. Ficar uma tarde na esplanada do Portão, contemplando as diversas atrações, passear de charrete, bicicletas, motociclos, artistas com seus shows e se deliciar com os modelitos passando pra lá e pra cá.

Amor e Paixão por Berlim

O famoso e glamoroso Portão de Bradenburgo – recomendamos bons entardeceres pela sua esplanada.

Monumento do Holocausto aos Judeus:

Aqui, ficamos pouco tempo, apesar de ser bem movimentado, o local é diferente, grandioso e com arte, é uma espécie de cemitério/museu.

Amor e Paixão por Berlim

Monumento do Holocausto aos Judeus.

Praça da Vitória ou Coluna da Vitória:

Uma beleza de Obelisco tendo na sua ponta a famosa estátua do Anjo Dourado (Vitória) que é vista desde Portão de Bradenburg, uma caminhada reta de mais ou menos uns dois quilômetros e com direito as diversas atrações pelo caminho.

Amor e Paixão por Berlim

Monumental Obelisco no centro da Praça da Vitória com uma linda estátua dourada na sua ponta.

Cervejaria Hofbrau Munchen:

Local com grande espaço externo e interno, onde você encontra um pedaço da cultura e da gastronomia da região da Bavária com música ao vivo e garçons e garçonetes em traje real.

Amor e Paixão por Berlim

Cervejaria Hofbrau – local apreciado pelos cervejeiros em Canecos de Litro, bons petiscos e música ao vivo!

Paraíso das compras:

Avenida St. Friedech, um manjar dos deuses para os olhos femininos, são três quadras só de lojas e mais lojas todas de grife, além das chiques Galerias Lafayette. Essa avenida fica pertinho do Portão de Bradenburg – cruzamento com a principal Avenida Unter Den Linden.

Amor e Paixão por Berlim

Loja das Galerias Lafayette na Avenida St. Friedech – considerada o “Paraíso das Compras”.

Amor e paixão por Berlim foi o título que escolhemos para essa postagem porque já conhecemos outras cidades e nunca colocamos esse título, não por não merecerem, mas por Berlim ter ficado gravada na nossa memória como sendo aquela que será inclusa no nosso próximo roteiro, mesmo porque deixamos muitas atrações turísticas para serem vistas…

Outras dicas:

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *