O ano foi 1976. Uma viagem que na época, parecia que íamos dar a volta ao mundo ou do tipo do filme “Sem Destino”!
Ficamos hospedados no apartamento de um parente e tivemos a oportunidade de subir no trezinho sua estação que fica próximo ao Cristo Redentor e depois, fomos para o Pão de Açúcar, foi emocionante subir de Bondinho. Para nós, foi como a realização de um sonho; Também, passeamos pela calçada de Copacabana e até tomamos algumas cervejas num desses restaurantes bacanas da orla. Não registramos esse momento.
Demorou a chegar lá em cima, mas, a felicidade era tanta que esquecemos de rezar agradecendo. Parecíamos dois pombinhos correndo de um lado para outro, tentando achar a melhor vista, o melhor ângulo e a melhor pose para a foto inesquecível. Eram tantos outros que eles tiveram que ficar presentes em algumas de nossas fotos.
Teve até aquele japonês com várias máquinas fotográficas à tiracolo e achando que ele tiraria a melhor foto desse casal, foi engano, ele cortou a melhor parte (a cabeça do Cristo).
Apesar de já fazer muitos anos, sempre que visitamos o Rio de Janeiro, veem à lembrança essa incrível viagem. Como esquecer momentos assim e principalmente, sendo da cidade Maravilhosa?!
O Cristo Redentor: dicas para você saber antes de chegar lá.
Petrópolis: Dicas da cidade Imperial.
A Encantada: Visite a casa de Santos Dumont.
Siga-me no Instagram e veja antes fotos com dicas de outras viagens.
“Realizar sonhos é o nosso objetivo”
Viaje na Melhor Idade!
Deixe uma resposta