Tibau, é uma das mais bonitas e coloridas praias do litoral do Rio Grande do Norte em função de seus morros de areias coloridas e da baixa profundidade de suas águas para o banho.
Localizada na região Oeste Potiguar, há 40 km da cidade de Mossoró e que segundo o historiador Luís da Câmara Cascudo, sua origem vem da língua Tupi, pela junção de TI + PAUM, que quer dizer, entre dois rios, o Rio Mossoró e Jaguaribe.
A praia de Tibau, é uma delícia para o banho por ser de baixa profundidade em toda a sua extensão que é de aproximadamente 6 km até a divisa com o estado do Ceará, com belas falésias, dunas e morros de areias coloridas, razão pela qual ser muito procurado para a fotografia.
Os principais atrativos culturais e turísticos da cidade de Tibau, é o Carnaval, já consagrado como um dos melhores do estado do Rio Grande do Norte, por contar com diversas atrações musicais, atraindo turistas de todo o Brasil, principalmente, os da região Nordeste.
Passando o carnaval, vem a Semana Santa, seguindo as tradicionais Festas Juninas que já coloca a vizinha cidade de Mossoró no Top das melhores festas do Nordeste brasileiro e aí, a praia de Tibau fica totalmente lotada.
Além de um bom protetor solar, use chapéu, óculos de sombra e roupa adequada para um bom banho de praia.
CUIDADO:
Quando não tem ninguém na praia, é perigoso ficar sozinho perambulando pela beira mar.
CANOA QUEBRADA no litoral do Ceará, localizada no município de Aracati e com excelentes hotéis e pousadas.
No litoral de Aracaju, estado do Sergipe, foi maravilhoso conhecer ATALAIA, uma das melhores infraestrutura que visitamos no Nordeste do Brasil.
Em Pernambuco, 65 km de Recife, uma praia sensacional é PORTO DE GALINHAS, considerada a TOP do litoral pernambucano.
Também, no litoral de Alagoas, encontramos a Praia do Gunga, uma das melhores praias da região do Nordeste do Brasil.
Nossa página no INSTAGRAM e veja antes fotos com dicas de outras viagens!
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Viaje na Melhor Idade!
Sim muito bonita minha infância foi lá que soudade tenho vontade de volta lá o no moros colorido