Ponte dos Suspiros, foi o nome que descobrimos quando chegamos ao local que fica bem ao lado da Praça de San Marco e diante da maioria das pessoas que estavam no local tirando fotos era em casais, imaginamos que aquela ponte tinha algo romântico, já que quase tudo em Veneza é ligado ao romantismo e veio a descoberta do seu nome Ponte dos Suspiros!
Construída no século XVII, entre os anos de 1600 e 1602, com exclusividade para permitir a ligação entre o Palácio Ducal, prédio da esquerda, que já foi o Tribunal de Justiça, local onde eram julgados e condenados todos os réus da época e numa dessas salas tem uma porta que sai na ponte que faz ligação com o prédio do lado direito, que era a cadeia pública (prisão) da época. Então, a ponte ligava o Tribunal à Prisão, portanto, aqueles que eram condenados, ao passarem pela ponte, tinham o direto de suspirarem pela última vez , vendo a luz do sol, a paisagem de Veneza e o mundo exterior, através das minúsculas janelas da Ponte dos Suspiros.
Com o advento das gôndolas, criaram uma lenda que casais apaixonados durante o seu passeio de gôndola ao passarem por baixo da Ponte dos Suspiros, devem se beijar para que seu amor dure para sempre! Assim, vivem os gondoleiros fazendo os namorados ficarem mais românticos e eternos.
Gostou?
O Grande Canal de Veneza para você nunca mais esquecer.
Dicas de hotéis em Veneza pelo portal Booking.
Fotos dos canais e pontes de Veneza.
Dolomitas, as montanhas coloridas nos alpes Italianos.
Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.
Ótima dica de passeio. Em Veneza todos suspiram pela beleza do lugar !