Passeio de barco no Rio São Francisco.

Passeio de barco pelos Cânions do São Francisco:

Faz tempo, 2014.

O passeio tem duração de três horas e o barco Catamarã tem sua saída do restaurante Karrancas que está localizado ao lado da Usina Hidrelétrica de Xingó no município de Canindé do São Francisco.

O barco que pegamos tinha capacidade para 180 pessoas e nos deixou tranquilos logo de início quando a tripulação deu as orientações de salvamento.

Com as demonstrações sobre a segurança que todos deverão ter durante o passeio, ficamos mais tranquilos para a realização da viagem no barco.

Navegar pelas águas do Velho Chico no trecho do lago de Xingó, para conhecer a beleza dos cânions, é um dos melhores passeios existentes no nordeste do Brasil. A embarcação percorre 18 km até a parada para banho na Gruta do Talhado.

Tanto na ida quanto na volta, a paisagem que ser ver é um espetáculo para os olhos, são belos e imponentes paredões rochosos que chegam a 50 metros de altura.

Aqui nesse rochedo, encontramos um pequeno santuário que homenageia o Santo São Francisco.

O barco segue navegando pelo “Velho Chico” até a Gruta do Talhado, que tem esse nome porque os paredões de rocha que formam o cânion que parece foi talhado à mão. Neste local, é feita uma parada para um refrescante mergulho nas águas límpidas e transparentes do Rio São Francisco.

Na Gruta do Talhado, a área é segura, uma vez que é cercada com boias, redes e coletes salva-vidas, garantindo a segurança dos banhistas.

Nesse ponto ao lado do banho, existe um passeio em barco menor (tipo canoa) entrando pelos labirintos da rocha, a famosa gruta talhada com duração de aproximadamente uns 20 minutos; é pago.

Como chegar nos cânions:

Para quem sai da capital de Sergipe, cidade de Aracaju, é só pegar a BR 235 (rodovia toda boa) e percorrer aproximadamente uns 200 km até chegar à cidade de Canindé e com informação local, chegamos ao píer Karrancas onde embarcamos para o passeio pelos Cânions do Rio São Francisco. 

Ficamos hospedados na cidade de Piranhas, estado de Alagoas, além de ficar mais próxima da hidrelétrica e dos passeios pretendidos; a cidade de Piranhas é um encanto, fica ao lado do Velho Chico e com diversas opções de lazer, compras e gastronomia.

Torre do relógio, conjunto arquitetônico da praça da antiga estação ferroviária de Piranhas.

Reserve já o seu Hotel ou Pousada em Piranhas e garanta os melhores preços.

Também, encontramos algumas opções de Hotéis e Pousadas na cidade de Canindé do São Francisco, todos pertinho dos principais passeios turísticos, principalmente, do Píer dos Catamarãs, barcos que fazem os passeios.

Confira também:

Fotos durante o passeio de barco:

O passeio vai até o Porto do Brogotô, localizado ao lado da famosa Gruta do Talhado. Esse porto é flutuante e tem exclusividade para o banho dos participantes do passeio.

 

O barco que nos levou para o passeio pelos cânions do Velho Chico, tinha 2 andares, banheiros bacaninhas, chuveiro na proa do barco para banho, os famosos macarrões para mergulhos no rio, além, de água, refrigerantes e cervejas.

Encontrei na proa da embarcação um espetacular chuveiro.

Confira também:

Nas redes sociais: Instagram + Facebook + Twitter

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo – Viaje na Melhor Idade!

3 respostas para “Passeio de barco no Rio São Francisco.”

  1. Gostei muito de seu Post!

    Esclarecedor e agregou mais conhecimento para minha vida.

    O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.

    Jose Carlos

  2. José Santos disse:

    Uma jóia de rara beleza no sertão nordestino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.