O passeio tem duração de três horas e o barco Catamarã tem sua saída do restaurante Karrancas que está localizado ao lado da Usina Hidrelétrica de Xingó no município de Canindé do São Francisco.
O barco que pegamos tinha capacidade para 180 pessoas e nos deixou tranquilos logo de início quando a tripulação deu as orientações de salvamento.
Tanto na ida quanto na volta, a paisagem que ser ver é um espetáculo para os olhos, são belos e imponentes paredões rochosos que chegam a 50 metros de altura.
O barco segue navegando pelo “Velho Chico” até a Gruta do Talhado, que tem esse nome porque os paredões de rocha que formam o cânion que parece foi talhado à mão. Neste local, é feita uma parada para um refrescante mergulho nas águas límpidas e transparentes do Rio São Francisco.
Para quem sai da capital de Sergipe, cidade de Aracaju, é só pegar a BR 235 (rodovia toda boa) e percorrer aproximadamente uns 200 km até chegar à cidade de Canindé e com informação local, chegamos ao píer Karrancas onde embarcamos para o passeio pelos Cânions do Rio São Francisco.
Ficamos hospedados na cidade de Piranhas, estado de Alagoas, além de ficar mais próxima da hidrelétrica e dos passeios pretendidos; a cidade de Piranhas é um encanto, fica ao lado do Velho Chico e com diversas opções de lazer, compras e gastronomia.
Reserve já o seu Hotel ou Pousada em Piranhas e garanta os melhores preços.
Também, encontramos algumas opções de Hotéis e Pousadas na cidade de Canindé do São Francisco, todos pertinho dos principais passeios turísticos, principalmente, do Píer dos Catamarãs, barcos que fazem os passeios.
Museu Max, confira a incrível história da arqueologia da região do São Francisco.
Confira as belezas e encantos da Praia e Orla de Atalaia em Aracajú
Siga nossa pagina no Instagram e veja antes fotos com dicas de nossas viagens.
Nas redes sociais: Instagram + Facebook + Twitter
Realizar sonhos é o nosso principal objetivo – Viaje na Melhor Idade!
Gostei muito de seu Post!
Esclarecedor e agregou mais conhecimento para minha vida.
O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.
Jose Carlos
Obrigado amigo!
Uma jóia de rara beleza no sertão nordestino.