Durou apenas 1h:20m, uma viagem de sonhos com direito a passar ao lado da Estátua da Liberdade, uma volta aos seus pés, uma vista espetacular da região do distrito financeiro de Manhattan e para encerrar o passeio, uma volta por baixo da magnifica Blooklyn Bridge, a ponte mais querida pelos nova-iorquinos.
Compramos esse tour a um desses vendedores de rua que estava na porta do hotel que fica ao lado da parada do ônibus (Big Bus) os famosos Internacionais Sightseeing, nele fizemos mais dois Tours panorâmicos (sem descer), um pelo arredores do Central Park com o bairro do Harlem e o outro, cobrindo toda a região central da cidade, incluindo o distrito financeiro, onde descemos nas proximidades do Píer 15, lado sul da baia onde embarcamos com destino a liberdade do visual mais inesquecível de Nova York.
O barco, que traz escrito na sua fachada “Hornblower Sightseeing Cruise”, apesar da idade (velho), tinha uma grande área fechada (térreo) e uma área aberta (piso superior) bastante confortável, segura e com boa visibilidade para todos os ocupantes. Sim, pessoas com dificuldades de locomoção, idosos e cadeirantes, são recebidos com os devidos cuidados.
No início do passeio, você já se deslumbra com o primeiro visual dos prédios e sua incrível arquitetura e ao se distanciar mais um pouco, a vista panorâmica que vemos da ponta da ilha de Manhattan, é impressionante, é única e para lembrar para sempre.
O barco vai navegando e logo você se dá conta que está se aproximando de uma pequena ilha no meio da imensidão das águas do mar e todos começam a apontar suas máquinas fotográficas, o momento mais esperado da viagem: ver a Estátua da Liberdade de perto. É mesmo, o barco faz uma volta pertinho, bem devagar para dar condições de todos apreciar e tirar suas fotos e até fazer aquele Selffie.
Foi inaugurada no ano de 1885.
Foi um presente da França em homenagem aos 100 anos da Independência dos Estados Unidos.
Foi projetada por Gustavo Eiffel, o mesmo que idealizou a Torre Eiffel de Paris.
O casco de cobre da estrutura é sustentado por barras de ferro presas a um pilar central.
Com o pedestal, são 93 metros de altura.
A chama é folheada a ouro de 24 quilates.
São 25 janelas na coroa, que proporcionam vistas espetaculares de toda a New York, Nova Jersey e região.
Os 7 raios a cima da coroa, representam os 7 continentes e os 7 mares.
Para subir até as 25 janelas, são 335 degraus.
Curiosidades:
O nome original da estátua é: Liberdade Iluminando o Mundo.
Foi construída na França e transportada de barco para Nova York separada em mais de 300 pedaços encaixotados.
Na placa na mão da estátua, está escrito O Dia da Independência do Estados Unidos em algarismo romano: JULY IV MDCCLXXVI, ou seja, 04 de julho de 1776.
De volta para Nova York, o barco navega um pouco mais rápido e engana-se quem estiver pensando que o passeio chegou ao fim, que nada, o barco passa direto pelo cais de origem e vai de encontro com a Ponte do Blooklyn e aí, começa tudo de novo, todas as máquinas fotográficas prontas e o barco navega devagar ao lado e por baixo da monumental ponte, linda, incrível, um momento único e inesquecível.
No dia seguinte, já que tínhamos visto a ponte por baixo, decidimos visitá-la e fazer uma caminhada em toda a sua extensão. Veja como foi esse momento acessando esse link AQUI – Ponte do Blooklyn.
Confira direitinho o horário, o local de embarque (píer) e leve o documento do seu tour.
Chegue um pouquinho antes da partida, tem filas para entrar no barco e sua partida é exata como marcado no seu documento de embarque.
Veja o hotel onde ficamos em Nova York.
Veja outros hotéis em Nova York e faça sua reserva conosco.
Siga a gente no Instagram
Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário