Parque das dunas de Natal: lazer e saúde num só espaço.

Lazer e Saúde para todos.

Parque das dunas:

Agora, já temos em Natal, um Parque para lazer e saúde da população. É o Parque das Dunas, que traz um grande benefício para as famílias Natalenses e visitantes.

Local onde sempre estamos fazendo nossas caminhadas para ficar em dia com a saúde do corpo e da alma.

Criado em 1977 como a primeira área de preservação do Rio Grande do Norte, o Parque das Dunas é um lugar que faz parte do cenário de quem vive ou visita a cidade.

Considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, ele se estende por um longo trecho da cidade, fazendo divisa da cidade com o Mar.

O Idoso aqui é respeito.

Foi-se o tempo em que chegar aos 60 anos de idade era sinônimo de “velho”. Nada disso, chegou a “Melhor Idade (+60)” e com ela, também vieram as melhores condições de vida, de lazer, saúde, bem estar, viajar e curtir a vida com respeito e dignidade.

Considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, ele se estende por um longo trecho da cidade, fazendo divisa da cidade com o Mar.

O Parque das Dunas de Natal foi criado em 1977, é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – IDEMA. Possui uma área de 1.170 hectares de área que faz parte da Biosfera da mata Atlântica Brasileira, localizada no final da Avenida Almirante Alexandrino de Alencar – encosta das dunas.

A Família.

Seu espaço é voltado quase em sua totalidade para o lazer em família, caminhadas, brincadeiras de crianças, piqueniques, corridas, esporte de diversas modalidades, trilhas, restaurante com delícias naturais, além de parques infantis e um anfiteatro para realizações de eventos culturais.

 

A natureza é predominante no local, a Fauna e a Flora é o que não falta no parque das dunas de Natal, Também, conhecido como Bosque dos Namorados, em função da área ser apropriada para os casais passearem de mãos dadas!

Na saída do Parque tem uma vendinha de água de coco muito legal.

Conheça o Parque das Dunas de Natal.

Confira também:

Beber água de coco é um santo remédio depois de uma caminhada.

Comer frutas e legumes é bom para a saúde e não precisa de grande esforço.

Siga nosso Instagram e veja fotos com dicas de lugares que visitamos.

Postamos aqui nossas dicas para ajudar a outras pessoas a desfrutar do lazer também,

“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”

Viaje na Melhor Idade!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.