Triunfo-PE: Casa do Papai Noel no sertão nordestino.

Mistério e Magia no sertão de Pernambuco.

Quem nunca acreditou em Papai Noel? Um velhinho com roupas vermelhas, barba branca, cinto e botas pretos que passa de casa em casa distribuindo presentes para as famílias. Será que ele existe? Será lenda? Isso depende de cada um. Olha o que encontramos no sertão de Pernambuco:

Blog VaConferir

Localização da Casa do Papai Noel:

A casa de Papai Noel está localizada dentro do Águas Parque, um charmoso e completo parque da região, com piscinas, toboáguas, barco pirata, golfinhos, playground aquático, lanchonetes, fabrica de chocolate artesanal e estacionamento. O Águas Parque, é sua praia no sertão. Sempre aberto ao público das 8:30hs às 16:30hs nas Sextas/Sábados/Domingos e Feriados.

Histórias e Papai Noel de Triunfo:

VaConferir

A primeira imagem de Papai Noel como símbolo natalino teve origem na Alemanha, e de lá se espalhou para o mundo inteiro.

VaConferir

Papai Noel foi inspirado no bispo turco São Nicolau, o religioso era famoso por sair distribuindo moedas e presentes às crianças.

VaConferir

Atualmente, cidades e residências no mundo inteiro são decoradas com árvore de natal, luzes, adornos, enfeites e tudo ficam muito bonitos para simbolizar o nascimento do menino Jesus.

VaConferir

Papai Noel, tem sua contribuição de ajudar na continuação dessa magia através da realização de sonhos de todas as crianças do mundo em receber presentes na Noite de Natal e tudo isso, vira uma festa.

VaConferir

Ele trabalhava muito e quando chegava a noite, seus aposentos eram sempre bem confortáveis e de bom gosto.

VaConferir

Ele costumava ajudar aos mais pobres de sua região e durante alguns meses do ano, juntava algumas moedas de ouro e no período de Natal sem ser visto, colocava moedas nas chaminés e ao serem encontradas pelos seus moradores, a noite era comemorada por todos.

À Lenda:

Conta à lenda que atualmente, ele vive com seu trenó e suas renas no Pólo Norte, região fria e montanhosa, muito longe da imaginação de todas as crianças e até, de todos nós, mas, na cidade de Triunfo, sertão de Pernambuco, também, tem a casa do Papai Noel (razão dessa postagem) e não poderíamos deixar de mostrar em fotos o que vimos na residência desse encantador morador!

A Fabrica de Chocolate e Doces:

VaConferir

Nesse dia, encontramos uma pequena e mimosa fabrica de chocolate tipicamente caseiro!

VaConferir

Teve degustação e compramos alguns chocolates caseiros para saborear durante o tour pela cidade.

Como chegar em Triunfo:

De Natal-RN são aproximadamente uns 500 quilômetros e para quem sai de Recife, uns 440 quilômetros. Todas as rodovias são pavimentadas e em bom estado de conservação. Triunfo, cidade serrana, de clima bom e até faz frio nos meses de Julho e Agosto, cidade cheia de Arte e de Cultura, rica em preservação arquitetônica e ambiental…

Onde ficar em Triunfo:

A melhor dica é fazer sua reserva pelo Booking.com que oferece mais de Dez estabelecimentos para você ficar.

Leia também:

As melhores Dicas de Triunfo para você saber antes de chegar lá.

Siga a gente nas redes sociais: Facebook Instagram Twitter

Sobre nós:

Postamos nossas viagens com o objetivo de ajudar a outras pessoas a viajarem também.

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo.

Viaje com a gente!

2 respostas para “Triunfo-PE: Casa do Papai Noel no sertão nordestino.”

  1. Nildinha disse:

    Sr Walter, obrigada por transportar-me ao maravilhoso mundo imaginário de PAPAI NOEL!! Sabes que tenho um grande presente que PAPAI NOEL me apresentou, e, hoje vendo essa história, decoração, esse mundo mágico de TRIUNFO, reforça ainda mais a verdadeira magia que tem PAPAI NOEL, que tem o sentido do Natal, árvores….Encantada!!!

    Sr Walter, muito obrigadaaaaaaaa!!!

  2. […] chocolate artesanal, pesque-pague,  estacionamento e para nossa surpresa, a Casa de Papai Noel, (ver matéria publicada aqui) uma atração que só é possível se ver em cidade como Gramado, Rio Grande do Sul.  O parque […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.