Obelisco da Revolução Constitucionalista de 1932
Esse monumental Obelisco além de ser o Símbolo da Revolução Constitucionalista de 1932, é o maior monumento da cidade de São Paulo e tem 72 metros de altura. Sua construção teve início 1947 e só foi inaugurado em 9 de julho de 1955. Vale lembrar que no seu subsolo existe um mausoléu que guarda os corpos dos estudantes mortos durante a Revolução de 1932. Projeto do escultor Italiano Galileo Ugo e execução do Engenheiro Alemão Ulrich Edler.
A estátua ao lado, é de Ibrahim Nobre, Tribuno da Revolução Constitucionalista, construída em bronze com 2,90 metros, assentado num pedestal de granito de 2,00 metros, inaugurada em julho de 1972.
Na foto, estou ao lado da estátua ao Tribuno da Revolução Constitucionalista, Ibrahim Nobre
Esse Monumento está localizado no centro do Parque do Ibirapuera, na Praça Ibrahim Nobre que fica bem ao lado do Auditório Oscar Niemeyer. É de fácil acesso em função da altura do Obelisco.
Conheça e saiba + sobre o Monumento à Independência do Brasil no Parque do Ipiranga.
Você sabia que “O Pensador” de Rodin já tem uma replica em Recife?
Siga e curta nosso Instagram e veja fotos com dicas de nossas viagens.
Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Viaje na Melhor Idade!
Deixe uma resposta