Minha primeira vez a Lisboa, cheguei ao Mosteiro dos Jerônimos onde encontrei um jazido com as cinzas do ilustre poeta Luís Vaz de Camões. Além de me fazer recordar histórias, também, descobri que no centro da cidade, tem um monumento com sua estátua na Praça que leva seu nome. Fui conhecer e rever um pouco da história do poeta Luís Vaz de Camões.
Todo vez que meu Pai chegava em casa ao entardecer vindo do trabalho, após o banho e o jantar, costumava sentar na calçada para contar historinha e fazer a gente rir. Eramos todos ainda muito pequenos. Entre seus contos, aparecia comédias de Luís de Camões, foram muitas e entre elas, jamais poderia esquecer essa: Certo dia, Camões ia passando no seu cavalo e o fazendeiro gritou de lá: Qual o melhor da galinha Camões? Ele respondeu em cima da bucha: O ovo. O tempo passou, um ano depois, ia lá Luís de Camões passando e o fazendeiro certo de pegar ele, gritou: com quê Camões? Ele respondeu instantaneamente: com sal.
Uma bela homenagem foi a construção da Praça com seu nome na região central de Lisboa em sua homenagem.
Descobri que Camões adorava viajar, ingressou no exército e embarcou para várias expedições pela África, Índia etc.
De volta para Lisboa de uma dessas viagens, trouxe na bagagem, os manuscritos do poema “Os Lusíadas”, consagrando-se como uma das obras mais importante da Literatura Portuguesa.
Camões deixou além de “Os Lusíadas”, um conjunto de poesias líricas e comédias que meu pai adorava contar para as crianças.
Em Lisboa, não deixe de ir conhecer a Praça Luís de Camões, onde em destaque, um espetacular monumento com sua estátua. Fica ao lado da famosa Estátua de Fernando Pessoa, no bairro alto. Além disso, o lugar é muito bacana por ser ponto de encontro de turistas, principalmente, de brasileiros.
Luís de Camões morreu em Lisboa, Portugal, no dia 10 de Junho de 1580.
Museu de cera que conta a história da aparição de Fátima.
Como foi passar Cinco Dias em Lisboa com Bate e Volta a Fátima
“Realizar sonho é o nosso objetivo” Viaje na melhor idade!
No local onde VC encontra a estatua de luis de camões tem debaixo o parque de estacionamento, nesse mesmo local onde foi construida a praça e estacionamento era a residencia oficial dos marquezes de marialva desaparecida no terramoto de 1955 (originarios de cantanhede) e “padrinhos” de Pedro Teixeira o desbravador da amazonia que deu ao brasil uma europa (das 370 leguas do tratado de tordozilhas, ao Peru, reclamando ao rei felipe de espanha para territorio da coroa portuguesa.
Valeu Victor pela excelente dica. Eu não tinha conhecimento sobre o assunto. Obrigado!