Estátua de Santos Dumont em Foz do Iguaçu.
Foi um momento muito interessante esse encontro com Santos Dumont. Estávamos visitando as Cachoeiras do Iguaçu e no final do tour, já do Lado do Brasil, hora de irmos embora, pegamos o elevador para chegar na parada dos ônibus, tivemos essa bela surpresa, um encontro com a Estátua de Santos Dumont, o Pai da Viação, de bronze e em tamanho real.
Por que Santos Dumont nas Cataratas do Iguaçu? Pouca gente sabe o motivo da existência deste monumento. Vou contar: em 1916, Santos Dumont se hospedou em um hotel na cidade de Foz do Iguaçu e o dono do Hotel, Frederico Engel, muito feliz com a presença do ilustre, levou-o para conhecer as quedas-d’água; encantado com o que viu, mas não gostou quando soube que a propriedade pertencia a Engel, e disse-lhe: “Posso dizer-lhe, Frederico Engel, que estas maravilhas em torno das Cataratas não podem continuar a pertencer a um particular.”
Somente em 1979, a filha de Frederico Engel, aquele que levou Santos Dumont para conhecer as Cataratas, criou e assentou a Estátua perto do local que ele havia visitado em 1916.
Esse Monumento está localizado na trilha que leva os turistas ao estacionamento dos ônibus que leva e traz os visitantes ao parque. É de fácil acesso por estar próximo ao hall do elevador que dar acesso ao Parque.
Conheça A Encantada, casa de Santos Dumont em Petrópolis.
Confira Outros Monumentos que visitamos no Brasil e no Exterior.
Siga e curta o Instagram com fotos e dicas de nossas viagens.
Postamos nas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário