Porto de Galinhas: dicas para você ir com a família ou em casal

Porto de Galinhas:

Localizada no município de Ipojuca, Porto de Galinhas é uma das praias mais bem conceituadas do litoral de Pernambuco. Foi pensando em você por gostar de praia que fiz essa postagem para ir com a família ou o casal, já que Porto de Galinhas, além  de ter uma excelente rede hoteleira, restaurantes e barres com delícias para todos os gostos, Porto de Galinhas é uma  praia com piscinas naturais, de águas límpidas e morna o ano inteiro.

VaConferir

O Mar cristalino, com direito a piscinas naturais e muitos peixinhos é um convite ao mergulho em suas águas mornas.

Com pouco dinheiro, você pode pegar uma dessas jangadas que leva você até as piscinais naturais para ver corais e peixinhos coloridos. Vale apena!

Como chegar em Porto de Galinhas:

Saindo de Recife (base aeroporto) são aproximadamente uns 65 quilômetros via BR 101 e PE 060 em direção à cidade de Ipojuca e mais adiante você chega na Praia de Porto de Galinhas. As rodovias são excelentes. Obedeça a sinalização e boa viagem!

Hotéis em Porto de Galinhas:

Existem hotéis e pousadas para todos os bolsos. As mais simples, como pousadas, às mais luxuosas, como Resorts 5 estrelas. Pesquise, tudo depende do quanto você está disposto a pagar. Veja essas 05 DICAS para você fazer uma boa reserva em Porto de Galinhas.

A praia:

Já muito cedo, com o sol ainda brando, caminhando é possível encontrar algumas pessoas idosas ou com crianças na praia. O banho é um dos mais ricos em qualidade de vida com as belezas naturais ao lado.

Na proporção que o sol esquenta, a praia e suas piscinas naturais lotam e até os arrecifes, viram um atrativo. Não tem quem resiste,  é só mergulhar e deixar o tempo passar!

É quase irresistível você não entrar no clima desse banho!

Principais atrações turísticas de Porto:

Na região central (pequena vila) é onde está o foco das principais atrações turísticas, a começar pelo fabuloso passeio de jangada que leva o visitante ao espetacular mundo das piscinas naturais com suas águas cristalinas e amparadas pelos arrecifes; também, existem outros tipos de passeios que são vendidos ao ar livre tanto na beira mar como nas principais ruas da vila, como por exemplo, os passeios de buggy que leva o visitante a conhecer as belezas das praias mais próximas dali, tais como: praia do Cupe, com piscinas naturais e excelentes ondas para os surfistas; praia de Muro Alto, marzão tranquilo e onde se encontra os principais Resorts de Luxo da região; praia de Maracaípe com boa concentração de bares, restaurantes e pousadas, falam que é o ponto de encontro dos surfistas e tem também, as praias mais distantes como a praia de Maragogi a uns 90 km e a praia dos Carneiros a uns 50 km.

Na praia de tudo tem um pouco:

Selecionei algumas fotos mostrando as novidades comerciais e gastronômicas que encontramos em exposição a venda na beira da praia: Queijo de coalho na brasa, água de coco geladinha, caipirinhas e caipiroscas bem diversificados, chapéus com vários modelitos e uma series de outras atrações, veja nas fotos!

Sabia que coco não é fruto, é semente?. Beba água de coco, é saudável.

Olha a quantidade e tipos de bebidas que esse empreendedor vende. Tem momentos que faz fila!

E queijo de coalho assado na brasa em plena praia, você já comeu?

Aqui tem chapéus para todos os sexos, gostos e bolsos. O importante, é você se prevenir dos rais solares na cabeços e no rosto. Saúde é o que mais interessa o resto você vai atras!

Tem ensopado sim: De Aratu, Caranguejo, Sururu, Camarão, Marisco e Caldeirada…quem vai querer?

Olha aí o Picolé….a Kibon está em todos as praias de Pernambuco!

E quando a noite chega:

Em Porto de Galinhas é assim, quando a noite chega, as opções são tantas que a gente fica até com dificuldade de escolher, se fazer compras, agito, comer e beber, pode escolher, buffet, tapiocarias, lanchonetes, botecos, sorveterias ou até quem sabe, passear pelas principais ruas que ficam lotadas de turistas.

Ruas, Bares e Restaurantes sempre lotados. 

VaConferir

Praça que dar acesso a praia, a noite, vira local de Ponto de Encontro da Juventude e dos turistas.

VaConferir

Num desses restaurantes bem legal, a pedida foi esse saboroso Escondidinho de Camarão com queijo derretido em cima.

Esse escondidinho é irresistível, faz você voltar no dia seguinte !

Confira também:

Se você gostou, veja também, Praia de Boa Viagem a Copacabana da cidade do Recife e a encantadora Praia do Gunga no litoral de Alagoas, bem próximo da cidade de Maceió ou se preferir, confira a Praia de Canoa Quebrada no litoral do Ceará e no litoral do Rio Grande do Norte, a  mais procurada pelos turistas, a Praia de Pipa  famosa pela sua gastronomia e badalação noturna.

Dica para sua saúde:

Beba água de Coco, é saudável e coco não é fruto, é semente.

Não esqueça do seu protetor solar, chapéu e óculos de sombra.

O Mar e seus benefícios:

  • Previne doenças respiratórias,
  • Regula a tireoide,
  • Reforça os mecanismos de defesa de todo o corpo,
  • Se nadar por alguns instantes, fortalece as articulações,
  • Além de tonificar, protege a pele,
  • É excelente para relaxar e acalmar o cérebro.
  • Namore, abrace, beije, brinque na areia, é extremamente romântico.

Siga e Curta outras viagens.

Facebook     Instagram   Twitter

“Realizar sonhos é o nosso objetivo” 

Viaje na terceira idade!

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *