O que fazer em Chicago | lugares incríveis que visitamos

CHICAGO ILLINOIS EUA

Chicago, às margens do lago Michigan, em Illinois, é uma das maiores cidades dos EUA. Famosa pela arquitetura ousada, ela tem uma linha do horizonte repleta de arranha-céus.

Foi uma das cidades mais bonitas e charmosas que visitamos nos últimos anos em nossas andanças mundo à fora.

Ficamos encantados com a cidade, ela tem grande semelhança com a cidade de Nova York.

O QUE FAZER EM CHICAGO

Saiba o que fazer em Chicago durante a sua visita, já que a cidade oferece muitas atrações para passeios, como parques, observatórios, museus, passeios de barcos, excelente gastronomia e inúmeros outras opções para você passear com sua família a partir do primeiro dia da sua chegada.

ONDE FICAR EM CHICAGO

Faça sua reserva, a gente recebe uma pequena comissão e você não paga nada por isso, só ajuda na manutenção do blog.

Pela Booking, são mais de 700 habitações em Chicago. Ficamos no River Hotel em função da localização, preço e atendimento.

Outras opções de hotéis para você pesquisar e reservar como você gostaria de ficar.

OBSERVATÓRIO 360º

Observatório no 94º andar do 360 Chicago com um mirante de vidro inclinado a mais de 300 metros de altura.

Assim que você sair do elevador para o 94º andar, o magnífico horizonte de 360° e a vasta extensão da cidade o do Lago Michigan o deixarão sem fôlego. Em um dia claro, desfrute de vistas deslumbrantes. A cidade é linda em todos os horizontes.

Para os corajosos, tem o Passeio Inclinado, uma plataforma de vidro transparente que se deita com você para fora do prédio fazendo você flutuar sobre a cidade.

SKYDECK – WILLIS TOWER

Skydeck Chicago é o observatório emocionante e de tirar o fôlego no topo da icônica Willis Tower. O deck de observação mais alto dos Estados Unidos, o Skydeck oferece vistas da cidade abrangendo até quatro estados e 80 quilômetros em dias claros. Skydeck apresenta The Ledge; cinco varandas com piso de vidro transparente que se estendem para fora do prédio para dar a impressão de flutuar sobre a cidade a mais de 400 metros de altura. Nesse dia, tive coragem e sentei no piso transparente, foi de arrepiar e fiquei pouco tempo!

PASSEIO DE BARCO NO RIO CHICAGO.

Esse passeio é imperdível para quem vai passear em Chicago. A gente fez um de 90 minutos e deu para conhecer e ver a cidade de outro ângulo, principalmente, a sua arquitetura. Nesse que fizemos tinha um guia explicando a história da cidade e as belas construções que ficam às margens do Rio Chicago.

Veja no Youtube como foi esse passeio de Barco pelo Rio Chicago que durou 90 minutos.

Passear por cima e por baixo dessas pontes vale muito a pena, são diversos barcos, restaurantes e cervejarias com vistas de tirar o folego!.

AS PONTES DE CHICAGO

São, mas de 20 pontes metálicas basculantes sobre o Rio Chicago ligando as principais localidades da cidade.

A maioria são móveis (levantam-se para dar passagem embarcações) e, estão centradas na região central da cidade.

 

Se você tiver a oportunidade, faça um passeio por cima e por baixo dessas pontes para apreciar lindas imagens do rio e seu entorno.

Durante nossa visita, tivemos a oportunidade de observar algumas dessas pontes sendo suspensas para passagem de barcos.

MILLENNIUM PARK DE CHICAGO

Espaço verde de quase 10 mil hectares é uma opção imperdível para quem vai passear em Chicago. Lá, você encontra área de prática de skate, piquenique, entrada acessível para cadeirante, muito legal para levar crianças e permitida entrada com cães.

No Millennium Park, existem diversas atrações impressionantes como a escultura metálica Cloud Gate apelidada de The Bean, (feijão) devido ao seu formato gigantesco construída com 168 placas de aço inoxidável.

Uma pena na nossa visita estava fechada para manutenção.

Outra obra bastante interessante é a Crown Fountain, uma fonte divertida e diferente de tudo o que que a gente já viu por aí à fora; São duas imensas telas de vidro nas extremidades de uma piscina com o rosto de uma pessoa jorrando água para a piscina. Esse rosto muda constantemente e representa uma pessoa da cidade.

Harris Teatro, um lindo e bem arquitetado espaço ao ar livre para festas e eventos culturais com capacidade para 1.500 pessoas.

Chicago é conhecida por viver intensamente a arte, a música e o teatro.

PIZZARIA GIORDANO’S

Sua criação começou em uma pequena cidade do norte da Itália, perto de Torino. Mama Giordano era famosa na cidade por sua culinária requintada.

De todos os seus pratos renomados, a mais apreciada foi a Torta de Páscoa Italiana. Esta pizza tornou-se uma tradição sagrada na família Giordano e uma lenda na cidade de Torino.

Anos mais tarde, os imigrantes italianos mudaram-se para Chicago para iniciar o seu próprio negócio de pizzas. Em 1974, na histórica zona sul de Chicago, Efren e Joseph abriram o primeiro Giordano’s do mundo.

Hoje, com 20 restaurantes, fãs e críticos, consideram a Giordano’s a melhor pizza recheada da cidade! É tão boa que pedimos uma e não sobrou nada!

FONTE MEMORIAL DE BUCKINGHAM

Fonte em estilo rococó (de 1927) uma das maiores do mundo, com shows de água e luz.

Essa fonte foi construída por Buckingham em homenagem ao irmão e a cidade de Chicago.

A fonte tem 3 bombas gigantes e 133 jatos de água:

1 jato central no topo da bacia superior usado para cada hora jorrar um jato de 100 metros de altura.

34 jatos apontando para cima a partir da bacia superior ao longo do anel superior interno,

34 jatos nos consoles localizados ao longo do perímetro das três bacias,

Cada uma das três bacias tem 12 jatos que formam um arco até o nível em que cerca de 8 jatos saem da boca dos cavalos marinhos,

20 jatos isolados – 4 grupos de 5 pulverizadores.

Tivemos sorte de chegar e tudo estava funcionando naturalmente.

AVENIDA MICHIGAM

Conhecida como a principal avenida da Chicago, em função do grande números de lojas de marcas e, pela beleza e decoração em toda a extensão da própria avenida.

 

Excelente para passear ao entardecer com o anoitecer e apreciar seus canteiros floridos e bem cuidados.

CHICAGO RIVERWALK

Você não deixe de passear às margens do Rio Chicago com suas águas verdes e verá um dos mais belos cartões postais da cidade.

Mediante prédios incríveis, você poderá dar uma paradinha num dos muitos cafés e restaurantes badalados e aproveitar a vista. Foi assim que a gente fez!

Quando chega a noite, as luzes acendem fazendo você andar por cima e por baixo das pontes para sentir o quanto essa cidade é linda e maravilhosa. É um sonho!

CONFIRA TAMBÉM

Inscreva-se e curta o Canal no Youtube com mais de 200 postagens do Brasil e Exterior.

Estamos no Instagram| no Twitter | e no Facebook

AMAZON para você comprar principalmente as promoções da semana.

BOOKING hotéis, pousadas e apartamentos no mundo inteiro para você fazer sua reserva.

Viaje nas Dicas do Vá Conferir.

Viajar é a maior clínica médica do mundo, é o melhor remédio para a Melhor Idade!!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.