Estrasburgo ou Strasbourg em Francês, uma charmosa cidade localizada na divisa da França com Alemanha às margens do Rio Reno.
O melhor é que gastei pouco para fazer tudo isso! Comprei as passagens pela internet diretamente no site da Raileurope com antecedência, tarifas bem amigáveis e deu tudo certo.
Eu sei que Paris é cidade pra você ficar por bastante tempo. Mas usá-la de base para fazer bate-voltas por outras cidades francesas é uma boa para quem quer mudar um pouco o cenário.
Na estação Gare de I’Est ou Gare de Paris Est, validei os bilhetes no guichê de vendas localizado dentro da área de embarques.
O trem de alta velocidade gastou 2h e 15m até a cidade de Estrasburgo na fronteira com Alemanha. Pegamos o trem às 8h, deu para curtir o dia com calma e voltar às 19h para dormir em Paris.
O trem é bastante confortável, tornando a viagem agradável e inesquecível.
Deu tempo para fazer um pequeno lanche.
A estação é linda e até, fizemos um tour antes de sair para a rua.
Vendo pela parte de fora, ela parece com uma nave espacial.
Consegui na sala de informações turísticas, um mapa do centro histórico que serviu como nosso guia.
Como assinalado no mapa, saindo da Estação para a Catedral é perto e a gente já caminha conhecendo a cidade. Estrasburgo por ser na fronteira com a Alemanha, sua arquitetura é tão germânica que você pode até esquecer que está na França. Entre a estação ferroviária de Estrasburgo até o centro histórico da cidade, é bem pertinho, fizemos tudo à pé e sem correria.
Entramos na linda Catedral, (que foi o mais alto edifício do mundo nos anos 1625 e 1874 e pode acreditar, essa visita já valeu a viagem.
Saiba mais clicando no link: Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo,
Quem for passear em Estrasburgo, não deixe de entrar na Catedral; além de grande é bonita e tem muita história.
Na saída da Catedral, na sua esplanada, fizemos uma paradinha para aquele cafezinho.
As ruas e avenidas de Estrasburgo são cortadas por lindos canais ladeados com jardins floridos e pequenos embarcações navegando com turistas e visitantes.
Depois, percorremos os principais pontos turísticos do centro histórico, à pé que descobrimos as charmosas ruas estreitas, passando pelas românticas pontes e canais, sem falar, na bela arquitetura típica da mistura Francesa com Alemã.
Foi um dos melhores passeios que fizemos para conhecer um pouco do centro histórico de Estrasburgo.
Para encerrar o dia fizemos um passeio nesse trenzinho que circula com os turistas pelas principais ruas e atrações turísticas do centro histórico da cidade. Com direito a tradutor em Português.
Nossa pedida foi um Sanduíche com linguiça alemã, queijo derretido com batatinhas fritas para ser degustado em praça pública. Uma delícia!
Indo para a estação, esse sorvete tipo da região e um esférico, segundo minha mulher, foi o mais gostoso da sua vida, marca a despedida de Estrasburgo e a certeza que ainda vamos voltar para rever e descobrir outros encantos que essa cidade tem para ser apreciada.
Saídas da Praça da Catedral a cada 30 minutos.
Duração de 40 minutos
Preços: Adultos 7,00 EUR e 06 a 14 anos 5,00 EUR.
Para maiores informações, consulte o site: PETIT TRAIN.
Saímos do Brasil com chips internacional da EasySim4U que tem cobertura em mais de 160 países.
Confira outros monumentos que visitamos e postamos aqui para ajudar você viajar.
Dicas de hotéis na cidade de Estrasburgo.
Realizar sonhos é o nosso objetivo.
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário