Paris a Londres de trem em alta velocidade

Viagem de Paris a Londres de trem.

Na verdade, minha primeira viagem saindo de Paris para Londres, foi de Barco que atravessou o Canal da Mancha. Isso Faz tempo e foi uma belíssima viagem. Veja como foi clicando AQUI.

Agora, chegou o Eurostar. Antes, somente de barcos ou de avião podiam levar os passageiros de Paris a Londres. Com a chegada do trem, mudou tudo!

Em Paris, a saída foi da Gare du Nord, uma das mais importantes estações de trens da cidade Luz. Está muito bem conectada aos transportes públicos de Paris e de fácil acesso.

Em apenas 2 horas e 15 minutos, o trem de alta velocidade chega de Paris a Londres. Além da rapidez, a viagem é confortável e agradável. Para nós de primeira viagem, a principal atração da rota foi a viagem subterrânea no Canal da Mancha.

Aqui, estamos aguardando a hora de embarcar. Foi muito fácil e bem simples passar pela migração na estação de Paris até o embarque. O processo é idêntico a dos aeroportos internacionais, a gente tem que passar na alfandega, conferir documentos e bagagens e ir para o local de embarque aguardar o horário de embarque.

Tinha até um monitor na área de embarque avisando o horário da partida do trem ….

Embarcando com destino a Londres. Como ver na foto, você é quem carrega sua bagagem para dentro do trem.

Chegamos em Londres, na St Pancras que é uma estação de trem localizada na região próxima do centro e por ser uma das maiores estações da cidade, é servida por ônibus e outros transportes públicos da cidade.

A chegada na estação St Pancras em Londres, é muito legal, principalmente quem está viajando pela primeira vez.

A St. Pancras:

Diante da sua grandiosidade e beleza, fizemos um tour pela estação St. Pancras e descobrimos o quanto ela é bonita e tem história para encantar qualquer pessoa que por lá passar, nem que seja de passagem. A St. Pancras, é considerada como sendo uma das mais bonitas e glamorosa estação do mundo.

Como vemos na foto, a nave principal do prédio, é uma área grande, de arquitetura espetacular e com diversas lojas comerciais.

Paradinha para aquele cafezinho no Champanhe Bar, que é considerado como sendo o maior bar de champanhe do planeta.

Olha quem eu encontrei numa das grandes alas da estação, John Betjeman: olhando para o teto da estação em reconhecimento pelo seu engajamento na época de não deixar demolir os prédios antigos de Londres e entre eles, esse da estação St. Pancras. Bela homenagem foi feita para esse jornalista e escritor!.

Outro momento bacana foi encontrar esse belo monumento “O Beijo” em homenagem aos trabalhadores que refizeram e estruturaram a atual estação St Pancras.

O Taxi que nos levou para o hotel . Excelente carro e motorista muito prestativo.

Onde ficar em Paris e Londres:

Pesquise seu hotel conforme sua preferência clicando no destino  Paris e/ou Londres, nossa hospedagem é feita pesquisando pelo nosso parceiro Booking por ser mais seguro, sem taxas e só pagamos a hospedagem quando chegamos no hotel…se tiver dúvidas, acesse essas Cinco Dicas de como fazer uma boa reserva de Hotel.

Confira também:

Boa viagem!.

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *