Listado durante o ano de 2007 entre as Sete Maravilhas do Mundo, o Coliseu de Roma além de ser símbolo e cartão-postal de Roma, é o monumento histórico mais visitado da cidade.
O imponente e elegante edifício elíptico, é formado por galerias anulares sobrepostas, abertas externamente em três ordens de arcos e superadas por um sótão fechado e adornadas com pilastras, foram executadas com alvenaria de tijolo e concreto.
Sua estrutura em quatro pavimentos, o modelo desenhado e pensado para receber até 50 mil pessoas. As arquibancadas divididas em partes para atender as diferentes classes sociais da época: O Podium para a classe rica e com sua tribuna Imperial com assentos reservados para as autoridades; seguindo das arquibancadas para a classe média e por fim, a geral para o povão, na época, a plebe. “Eu penso que é a mesma coisa nos dias de hoje”.
O Coliseu tornou-se o local dos shows mais importantes em Roma, como a luta entre gladiadores X gladiadores X Leões selvagens.
Como vemos nas fotos abaixo, deu para perceber pelas imensas galerias e tuneis no subsolo do Coliseu, tido como entrada e saída dos animais (principalmente Leões) que enfrentariam os Homens (gladiadores) em lutas livres, até a morte de um ou de ambos.
O Coliseu, foi tão bem construído que em todos esses anos, já sofreu dois terremotos e mesmo assim, não foi totalmente destruído. O miolo principal continua de pé, firme e forte como pensaram seus arquitetos.
Se for para Roma, reserve já seu hotel na Booking, rápido, seguro e o melhor preço garantido.
“Realizar sonhos é o nosso objetivo”
Deixe um comentário