Também, conhecida como Catedral de Nossa Senhora de Estrasburgo, tendo sua construção terminada em 1439 permanecendo como a maior igreja do mundo até 1880, hoje é a quarta maior.
A Catedral de Estrasburgo é, sem dúvida, uma das obras-primas da arquitetura medieval, misturando o estilo romano com o estilo gótico de sua nave principal e sua linda fachada.
Muitas são as maravilhas que encontrei na Catedral de Estrasburgo, entre elas, o que mais me chamou atenção, foi o Relógio Astronômico. O relógio astronômico tem uma reputação universal, de ser a principal atração. Todos os anos, mais de 3 milhões de visitantes vêm para contemplá-lo.
Os vitrais perfilados nas laterais superiores da nave principal da igreja.
O grande órgão que foi restaurado no século dezoito. Está completinho numa lateral superior da nave principal.
A grande e linda Rosácea ao lado dos impressionantes vitrais, como ver na foto acima.
Também, encontrei uma espécie de vale (um túnel) cheio de moedas que os visitantes depositam, incluindo aí, a minha de UM EURO.
Muito parecido com o relógio astronômico da cidade de Braga, que está afixado na parede externa da antiga igreja da cidade.
O Relógio, foi construído por um grupo Artistas, Matemáticos e Técnicos. Relojoeiros, Escultores, Pintores e Designers, todos trabalharam juntos. O mecanismo atual data de 1842. Todas as indicações astronômicas e os tons do relógio são definidos para a hora local.
Suas portas sempre abertas para o público assistir missas, concertos e outros eventos culturais.
Na frente ou em suas laterais, são muitas as atrações que vemos no decorrer do dia, isso sem contar os inúmeros pequenos restaurantes, bancas de artigos para lembranças e outras atrações que faz do local a principal parada dos visitantes.
Dicas de hotéis na cidade de Estrasburgo
Outros grandes e fabulosos monumentos que visitamos
No Instagram você ver antes fotos com dicas de lugares.
Realizar sonhos é o nosso principal objetivo.
Viaje na Melhor Idade.
Deixe um comentário