Brasília: nossa primeira vez na capital do Brasil

Faz tempo:

A primeira viagem que fiz à Brasília com minha esposa, já chegamos subindo a rampa do Congresso e na sua esplanada, encontramos um único policial que se prontificou para tirar nossas fotos.

VaConferir

Sentados em plena esplanada do três poderes, entre as duas cúpulas – Plenário da Câmara e Plenário do Senado.

Tivemos a oportunidade de conhecer por dentro as duas casas, o Plenário da Câmara e do Congresso e descobrimos coisas que pouca gente sabe, até mesmo por parte de alguns que vive lá dentro:

  • A Cúpula da Câmara é convexa, cuja forma significa que a casa está aberta para todas as ideologias.
  • A Cúpula do Senado é Côncava, para indicar que dentro deste espaço deve prevalecer a Reflexão, a Ponderação e o Equilíbrio.

Belezas do Oscar Niemeyer:

As fotos não são boas como as tiradas nos tempo de hoje, mas, mesmo amareladas pelo tempo, representam e falam mais que palavras aqui escrita,

VaConferir

Foto parcial pegando a praça dos três poderes, uma relíquia que foi guardada para ser mostrada no futuro.

VaConferir

Ainda na esplanada do congresso em cima de uma marquise de sustentação da praça. Nos dias atuais, é proibido!

VaConferir

Depois fomos até o Palácio da Alvorada, passamos na frente do Palácio da Justiça, seguimos e subimos à Torre de Televisão. Mais na frente, fomos tirar fotos dentro e fora do memorial de Juscelino Kubitscheck, conhecido como o presidente JK. Antes de irmos embora, fomos a Catedral e com Fé, agradecemos por mais uma viagem.

Na Catedral foi surpreendente:

Antes de entrar na Catedral, tiramos uma foto sentados na sua principal entrada e ao lado das 04 estátuas dos evangelistas (cada uma com 3 metros de altura) anunciando a entrar no interior da Catedral.

VaConferir

Aqui, estamos sentados na esplanada que fica de frente a Catedral e ao lado dos Evangelistas esculpidos em bronze de três metros de altura cada, são eles: São Mateus, São Lucas, São Marcos e São João.

Dentro, a gente tem a oportunidade de receber a proteção dos anjos, são três enorme fabricados de bronze pendurados no topo da nave principal da Catedral.

Para rezar diante dos 2 mil metros quadrados de lindos vitrais e ainda, ao lado de uma bela réplica da Pietá, só foi possível fechando os olhos.

Como foi Bom reviver momentos inesquecíveis.

Leia também:

Fotografar Brasília de ônibus.

Trindade, a cidade mais religiosa do estado do Goias.

Conheça o Faz Tempo com viagens antigas.

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo. Viaje na melhor idade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.