Na foto, o prédio da Prefeitura Municipal de Blumenau, que já foi a sede da antiga Estação Ferroviária.
Essa viagem foi uma das melhores que realizei com o objetivo além de conhecer a cidade, sua riqueza cultural, sua gastronomia e principalmente, a Oktoberfest, a segunda maior festa da cerveja em todo o mundo, perdendo apenas para a de Munique na Alemanha.
Fiquei encantado com a cidade, com suas tradições culturais e memória de seu povo muito bem preservada.
Na oportunidade, visitei algumas atrações turísticas, entre elas, a Prefeitura Municipal, atravessei a antiga ponte da estrada de ferro sobre o rio Itajaí, passei por baixo do campanário com três sinos que representam Jesus, Maria e José e já dentro da moderna Catedral São Paulo Apóstolo, rezei em silêncio agradecendo por estar ali; conheci o Teatro Carlos Gomes, Castelinho da Havan, feirinha do artesanato, praças, as principais ruas comerciais e lógico, a gastronomia típica da região e o que mais gostei, foi comer o famoso Joelho de Porco acompanhado de uma cerveja artesanal.
Foi tão bom que já voltei a Blumenau outras vezes, principalmente, no período da Oktoberfest, festa que acabou fazendo de Blumenau o principal destino turístico de Santa Catarina no mês de outubro. Reserve já seu hotel em Blumenau e garanta os melhores preços.
Na nossa viagem mais recente, além de participarmos da Oktoberfest, também, visitamos o Mausoléu Dr. Blumenau, Museu da Cerveja e o Museu de Hábitos e Costumes.
Outros posts relacionados no Faz Tempo
Deixe um comentário