Ela é centro frenético dos meios de transporte da cidade de Nova York. A Grand Central Station, foi construída entre os anos de 1903 e 1913, a estação é grandiosamente em tudo, só para você ter uma ideia, são 63 plataformas de trens para embarque e desembarque.
Aqui uma vista geral da principal nave da estação. É um grande vão com 1.100 metros quadrados de área.
Na pintura do teto do grande vão central, não deixe de olhar e ver o CÉU pintado de cabeça para baixo, segundo a história, é assim que DEUS ver o Céu com cores celestes que faz uma menção à constelação iluminada por 59 estrelas, estrelas estão deslocadas, contam que é porque a pintura foi baseada num manuscrito medieval.
Endereço é bem fácil, Avenida 42 com a Park Avenida (East 42nd Street com a Park Avenue) quase ao lado do famoso Edifício da Chryler, ali na região do Empire State.
De metrô, é só pegar as linhas: 4, 5, 6, 7 e S, todas levam você até a Grand Station.
É muito complicado andar de metrô em Nova York, a gente aprendeu na marra como diz o ditado popular, com um mapinha na mão e entrando no metrô sem saber ao certo para onde ir, é tanto número….mas, sempre dava certo acompanhando as paradas. O importante é não desistir.
Na oportunidade, entramos na área de embarque e fomos conhecer e passear no Ponte do Brooklin. Foi fácil chegar lá, tem o nome em cada estação!
Se você quiser conhecer todas a história da estação, é oferecido um tour com guia, que passeia por todos os cantos e recantos da estação. Esse tour é pago e dizem que vale a pena fazer. Seu tempo é de aproximadamente 1 hora.
Tem um belíssimo relógio de quatro lados bem no centro da grande nave que serve também de ponto de encontro das pessoas.
Siga nosso Instagram e veja antes as fotos com dicas das nossas viagens!
Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário