Pegamos o barco no Píer que fica por trás da Catedral, um lindo lugar com belas vistas, museus em volta, gente bacana paisagens deslumbrantes às margens do Rio Spree… e não foi difícil como muitos imaginam que seja; A gente nem imaginava que íamos fazer esse passeio, até achávamos que só seria possível com ingressos antecipados ou coisa assim. Passando pelo píer, verificamos a existência de uma bilheteria (lojinha) oferecendo várias excursões diferentes, em várias línguas (menos em Português rsrs), com duração média de 60 minutos até 3 horas para percorrer o Rio Spree na região central de Berlim e arredores.
Entramos na lojinha e compramos nossos passes tranquilamente, sem fila e nada de falar línguas, principalmente, o Alemão e ainda, recebendo o carinho dos funcionários do barco no apoio para comprar os bilhetes e para subir o andar superior do barco. Não sabemos se isso acontece em outros barcos, nesse, eles foram muito gentis conosco.
O barco era do tipo simples, um modelo pequeno, sem muito conforto, cadeiras de plástico, entre outros e foi exatamente esse que queríamos, a gente sabe que as imagens que se ver durante o percurso, são as mesmas dos barcos de luxo e o que se deve observar com mais rigor, são as condições do barco e seu sistema de segurança!
Esse passeio no Rio Spree foi de apenas 1h30m e o barco percorreu somente a região central da cidade de Berlim com direito a descer em qualquer um dos Píer e depois, só subir novamente. A gente optou por não descer em nenhuma parada, apenas, queríamos conhecer a região central da cidade, apreciar a cidade, sua arquitetura e as belezas às margens do Rio Spree, que são muitas, entre as que mais se destacam, em função da chegado do Sol, são as famílias tomando banho de sol as margens do Rio Spree (é a praia deles), é simplesmente fantástico. Também, passamos por riquíssimas pontes, museus e a monumental Estação de Trem (Hauptbahnhof) e aí, deu para perceber que o trajeto que o barco fez, é o melhor que existe na região. Os outros já saem da cidade e foge do nosso interesse e da nossa disponibilidade de tempo, já que pretendíamos conhecer outros atrativos de Berlim, que são muitos e bastante interessantes. Dica de hotel em Berlim.
Monumento à memória dos Judeus
“Realizar sonhos é o nosso objetivo”
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário