Estávamos andando pelas Ruas de Montevidéu quando o alguém entrega um folheto, fomos direto ao endereço indicado – Museu Andes 1972.
Este museu está dedicado à memória dos 29 passageiros que morreram no acidente aéreo ocorrido nas cordilheiras dos Andes numa sexta-feira 13 de Outubro de 1972. Dos 45 passageiros, sobreviveram 16 para contar uma das histórias mais incríveis de sobrevivência da humanidade. Ficaram cercados e presos à cadeia de neve dos Andes com 4.000 mil metros de altura, sem água, sem comida e sem roupa adequada para a temperatura negativa de 30º C. e foram capazes de sobreviver dentro da fuselagem dianteira que sobrou do avião. Para sobreviverem, muita coisa tinha que ser “re-inventado” do tipo produzir água do gelo com a tampa do assento (segue foto),
e a partir dos 16 dias sem alimentos, veio a parte mais dramática, a de se alimentarem dos corpos dos falecidos…. Resumindo: foram 72 dias de fome, dor, sofrimento, desespero…. e esperança para hoje, estarem contando aqui neste museu toda a história que chocou a humanidade.
Direto nas dicas:
Endereço: Rua Rincón , 619 Centro de Montevideo;
Site oficial do Museu Andes: www.mandes.uy
Telefone: +598-2916-9461
Entrada: aproximadamente R$ 8,00 Reais por pessoa;
Horário: de Segunda à Sábado das 10 às 17 horas;
Onde se hospedar em Montevideo: Booking.com
Deixe um comentário