Numa dessas primeiras viagens a Paris, compramos um passe de quatro dias e saímos de metrô para conhecer alguns pontos turísticos que a cidade oferece. É também, uma alternativa barata e legal para se entrar na intimidade do dia a dia da cidade, sua gente, seus costumes e o estilo de viver da cidade.
Outro dia, estávamos na estação Ópera (região central) e vimos a sinalização de acesso a linha A (vermelha), combinamos, seguimos a sinalização, escada rolante, elevador e quando a porta se abriu, tava lá o trem parado e com as portas abertas, (como a dizer: estou esperando vocês, entrem por favor!), entramos e as portas se fecharam e o danado partiu. Velocidade um pouco diferente das demais linha de costumes. Velocidade foi aumentando e nada de parar. Olhamos um para o outro e veio aquele silêncio. Pra onde estamos indo? Olhei no mapa a cima da porta e alguns segundos se passaram e eu consegui falar: não se preocupe, quando essa “coisa” parar, a gente desce e pegamos ele na volta, mas antes a gente aproveita para conhecer o que tem lá em cima. Veio um aviso, para nós nada de importante (falaram em Francês) e o danado parou. Descemos, foi um alivio. Subimos as escadarias rolantes e nos deparamos com um lugar maravilhoso, inacreditável, fantástico, tão diferente, tão bonito e bacana para passear que passamos o resto do dia por lá.
Estávamos na Praça La Défense ou Esplanada do General de Gaulle. É o lado moderno de Paris, arranha céus para todos os lados, teatros, um belo shopping center, museus e um imenso arco que subindo de elevador, lá de seu mirante, a gente tem vistas espetaculares de Paris. Sem saber, descobrimos que o passe dava direito a subir o Grande Arco e visitar um belíssimo museu com imagens em 3D e até tiramos fotos daquele momento. As fotos não é são tão boas mas, foram as únicas que conseguimos guardar de recordação daquele dia.
Foi uma das melhores viagens que já fizemos de metrô. No final da tarde, pegamos o metrô de volta e dessa vez, ele parou na estação Étoile, que fica ao lado do Arco do Triunfo em plena Avenida Champs Elysses onde ficamos para encerrar o tour daquele dia.
Confira outra postagens aqui FAZ TEMPO.
Siga nosso INSTAGRAM e veja antes fotos com dicas de viagens.
Realizar sonhos é o nosso objetivo.
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário