NANÁ VASCONCELOS – 1944 – 2016.
Sua estátua foi construída com 4,5 metros de altura e colocada num pequeno pedestal com frente para a Praça do Marco Zero, local escolhido por ser onde ele gostava de tocar e de participar dos festivais da cidade de Recife.
Seu nome de batismo é Juvenal de Holanda Vasconcelos, conhecido como Naná Vasconcelos, nasceu em Recife em 02 de agosto de 1944 e tornou-se conhecido como um grande inovador músico percursionista.
Eleito oito vezes como o melhor percursionista do mundo, e é o artista brasileiro com mais prêmios Gremmy na carreira, oito no total.
Nos anos 60, foi para o Rio de Janeiro, onde gravou com Milton Nascimento. Em São Paulo, trabalhou com o cantor Geraldo Azevedo.
Morando em Paris e Nova York nos anos 70, ganhou projeção internacional, chegando a gravar diversos discos ao lado de cantores, pianistas e guitarristas famosos mundialmente.
Fez shows em diversas partes do planeta, entre os principais, são citados shows históricos em Nova York e no prestigiado festival de jazz na Suíça.
Já em 2015, Naná Vasconcelos recebeu o título de doutor Honoris Causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, honraria concedida a pessoas que tenham se destacado em meios como artes, filosofia ou ciência.
Essa estátua está localizada na Praça do Marco Zero no bairro do Recife antigo. Local de fácil acesso e muito conhecido dos turistas que visitam recife.
Conheça as estátuas da Praça da República.
Outros Monumentos espalhados pelo Brasil e Mundo a fora.
Postamos nossas viagens para ajudar a outras pessoas a viajarem também!.
Realizar sonhos é o principal objetivo.
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário