Museu Americano de História Natural de Nova York

O Museu.

Fundado em 1869, o Museu Americano de história Natural, além de ser uma das principais atrações da família em Nova York, é também considerado um dos maiores e mais notáveis museus do mundo.

VaConferir

São cinco andares com 42 salas que exibe acervo relacionados ao conhecimento da Arqueologia, Paleontologia, Botânica, Geologia e mais recentemente o anexo, o Earth and Space e o Planetário Hayden, que tratam de assuntos relacionados ao espaço.

                                    Confira também: Dicas de hotéis em Manhattan. 

                                    Se preferir: link do hotel que ficamos.

Uma das grandes atrações do museu é uma coleção de esqueletos de dinossauros(4º andar)  entre eles, tem um Tiranossauro-Rex na entrada do museu de 15 metros que dá as boas-vindas aos visitantes.

VaConferir

Não se assuste, no 1º andar, você será também, “recebido” pela famosa baleia azul com 27 metros de comprimento que se encontra suspensa no teto.

VaConferir

Como chegar no museu.

O Museu Americano de História Natural está localizado ao lado do Central Park West e de fácil acesso, tanto vindo à pé, ônibus ou Metrô. Aberto de quarta a domingo, das 10h às 17h30.

                                                    Confira aqui: O que você precisa saber

Salões de Exibições permanentes.

São mais de 40 espaços de exibições permanentes, incluindo o Planetário Hayden que coloca o museu como uma das instituições científicas, culturais e educacionais mais reconhecidas no mundo.

VaConferir

Aqui, vamos conhecer alguns desses salões, apenas alguns, já que não foi possível visitar todos os espaços do museu num só período de um dia.

Salões dos Mamíferos Americanos.

Esses salões foram inaugurados em 1942 e exibe mais de quarenta espécies diferentes de mamíferos, entre eles, esquilos e ursos.

VaConferir

Salão dos Mamíferos Africanos.

Aqui, o visitante terá a oportunidade de encontrar os grandes mamíferos da África. O cenário é uma representação perfeita da vida selvagem a África. Além de leões, gorilas e rinocerontes, no centro do salão estão em exposição oito elefantes.

VaConferir

Salão dos Mamíferos Asiáticos

No salão dos mamíferos asiáticos a atenção é especial para grandes mamíferos da Índia e Tailândia. Aqui, o visitante encontra búfalos, leopardos e rinocerontes.

VaConferir

Salão dos Mamíferos do Estado de Nova Iorque.

Gente, a gente não sabia da existência desse salão com Mamíferos do Nova York! Pois é, aqui o visitante vai encontrar esquilos, coiotes, coelhos, guaxinins e até ratos.  Diz o informativo que a maior parte desses animais, vivem nas áreas rurais. Andando pelos parques da cidade, a gente ver muito esquilos e até ratos.

Salão dos pássaros do mundo.

O salão dos pássaros do mundo exibe 12 quadros com pássaros de cada parte do mundo com suas representações, como o deserto ou uma floresta tropical. Também, tem numa dessas salas, pássaros de Nova York e pássaros norte-americanos.

VaConferir

Só foi possível fotografar um desses quadros para mostrar aqui.

Salão dos répteis e anfíbios.

Uma grande variedade desses animais estão presentes no museu para estudos e pesquisas da sua anatomia, defesa, a locomoção, a reprodução e os hábitos alimentares dos répteis e anfíbios. Dentre as principais espécies, a gente ver sapos, cobras, crocodilos, jacarés e tartarugas.

VaConferir

Salão dos Meteoritos.

Aqui, a gente ver e estuda a origem do sistema solar. São Meteoritos e fragmentos de pedra do espaço, que revelam informações sobre a formação e a evolução do sol e dos planetas.

VaConferir

Além disso, espécimes de pedras de Marte e da Lua coletados nas missões Apollo dos anos 70 também se encontram no local.

Salão de Pedras Preciosas.

Nesse salão encontram-se pedras preciosas e ornamentais, assim como materiais orgânicos. Pedras raras e metais preciosos como metal e platina também estão em exibição e podem ser vistos em forma de peças decorativas.

Teatro Espacial.

A gente não entrou mas, vimos por fora e as informações que temos é que as projeções são de 25 minutos que leva os expectadores a uma expedição emocionante pelo sistema solar, desde do nosso planeta terra até infinitos outros não habitáveis.

VaConferir

Paga para entrar no planetário. Chegamos atrasados para os ingressos. Ficou a dica para a próxima visita!

VaConferir

O Acervo.

A coleção completa do Museu Americano de História Natural de Nova York é de aproximadamente de 35 milhões de objetos, sendo considerada a maior e mais perfeita do mundo.

Informações.

Em todos os andares do Museu contam com banheiros masculino e feminino.

Tem uma praça de alimentação completa com diversas opções, principalmente de restaurantes e lanchonetes com diversificada gastronomia. Esse casal almoçar no restaurante estilo self-service. Fomos bem servidos.

Preços dos ingressos no dia.

Adultos – 23 dólares

Maiores de 60 anos – 18 dólares

Criança até 12 anos – 13 dólares.

Para mais informações – site oficial do museu.

Programas de educação.

O Museu Americano de História Natural tem seu departamento de educação que oferece programas, aulas e serviços para todas as idades.

Cerca de 460 mil estudantes visitam o Museu anualmente. São estudantes do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas de Nova York. Os ensinamentos e acompanhamentos desses estudantes são feitos por instrutores e voluntários que guiam os alunos durante as visitas educacionais.

O Museu conta ainda com mais de 200 cientistas que trabalham em distintas áreas, incluindo antropologia, astrofísica, biologia, paleontologia e ciências planetárias. Esses cientistas realizam pesquisas e fazem expedições ao redor do mundo todos os anos.

Confira também.

Dicas de passeios pelo Central Park de Nova York

Compre o Chip de Celular no Brasil e chegue nos EUA com internet ilimitada.

Conheça o Summit é a mais nova atração de Nova York.

Inscreva-se no nosso canal Casal Pelo Mundo do Youtube para receber e ver dicas de nossas viagens.

Sobre nós.

Realizar sonhos é o nosso principal objetivo.

Postamos nossas viagens com o objetivo de ajudar a outras pessoas a viajarem também.

Viaje na Melhor Idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.