A escultura em bronze foi feita pelo escultor Louis-Ernest Barrias.
Esse magnifico Monumento foi instalado pela primeira vez em 12 de outubro de 1883, numa rotatória aqui mesmo na região antes de ser La Défense.
O escultor Louis-Ernest Barrias foi o ganhador de um concurso organizado pela cidade de Paris para homenagear os soldados e civis mortos quando defendiam a capital durante a guerra franco-prussiana de 1870.
Para simbolizar a defesa de Paris, ele fez a escultura com três alegorias:
1 – Uma mulher, vestida com uniforme da Guarda Nacional, apoiada em um canhão e segurando uma bandeira, representa a figura alegórica da cidade de Paris.
2 – Um jovem guarda ferido segurando em seu rifle.
3 – Uma menina de aparência triste, representa o sofrimento da população civil (não aparece na foto, pois se encontra atrás da mulher).
Foi transferido da rotatório (que não existe mais) para o local atual no dia 06 de janeiro de 2017.
La Défense (A Defesa) foi o título dado ao monumento para batizar o novo bairro e centro empresarial e financeiro da cidade de Paris.
Transferido da rotatória (que não existe mais) para vários locais até ser finalmente instalada em 6 de janeiro de 2017, na atual Esplanada de La Défense.
O Monumento está bem localizado na região central da Esplanada de La Défense, nas imediações do Shopping Quatro Tempos e com frente para o Grande Arco, símbolo do bairro La Défense.
O dedo Polegar de César com 12 metros de altura na esplanada de La Défense.
Conheça O Crucifixo da Ponte Carlos na cidade de Praga.
Siga nosso Instagram com dicas de outras viagens.
“Realizar sonhos é o nosso principal objetivo”
Postamos nossas viagens aqui para ajudar outras pessoas a viajarem também.
Viaje na Melhor Idade!
Deixe um comentário