Visitando a cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, descobri o primeiro prédio construído na cidade.
Concluído em 1918, foi durante vinte anos a residência da família do Sr. Bernardo Franco Baís, ficando conhecido pela Morada dos Baís, tombada no ano de 1986 como Patrimônio Histórico do Município, funciona atualmente como um Centro Cultural e Turístico, abrigando uma escola de gastronomia, o Museu Lídia Baís, o Centro de informações turísticas, Central de reservas, City Tour, IPHAN, oferecendo também instalações para exposições e eventos culturais.
Sua revitalização e recuperação se deu em 1993, uma parceria da Prefeitura municipal de Campo Grande e o SEBRAE, que conseguiram o resgate de parte da memória da cultura de Campo – Grandense, enriquecida pela restauração dos painéis de Lídia Baís e hoje, o Museu é uma referência para os amantes de cultura regional.
Este museu, está adequado para receber pessoas com necessidades – Especiais e da Melhor Idade, incluindo aí, descontos no ingresso.
Na sua próxima visita a Campo Grande, não deixe de conhecer essa edificação que é toda em alvenaria, com telhas originais, importadas da Itália, e serviu como moradia da família Baís até 1938, ano de falecimento do Sr. Bernardo.
Também, aproveitando a oportunidade de o local ser ponto inicial do Ônibus Turístico aquele de dois andares, fiz um passeio único e com muita diversão, acompanhado por guia profissional e repleto de novas informações sobre os principais pontos turísticos da cidade, como o Museu do Índio; Memorial da Cultura Indígena; Feira Central entre outros.
Deixe um comentário