08 dicas para você dirigir nos Estados Unidos

Como se portar e trafegar nos EUA.

No início, como qualquer iniciante, vem aquele receio, o medo e até mesmo a insegurança. Mas, logo nos primeiros quilômetros rodados, após passar por sinaleiros, cruzamentos e se familiarizar com a sinalização Horizontal e Vertical, tudo muda e aí, a gente descobre que, nos EUA, obedecer a sinalização é a Melhor Viagem!.

Bora, tem coragem de ir comigo eu no volante? pode entrar, eu obedeço as leis de transito aqui nos EUA, no Brasil e em qualquer lugar do mundo!!!

A primeira vez, a gente não esquece:

Minha melhor experiência, foi numa viagem de ida e volta entre Los Angeles e Las Vegas, isso faz tempo, foi em 2006 e deu para conferir como se portar, trafegar e estacionar sem problemas em rodovias e ruas dos EUA.

Recebemos o carro no aeroporto de Los Angeles, instruções sobre o uso do GPS em espanhol foram dadas e pegamos a Freeway e seguimos com destino a Las Vegas. Para ser a primeira vez dirigindo por lá, foi muito legal e não levei nenhuma multa.

Não vou mentir, o que mais gostei foi do Carro e seus componentes!!!

Vá sem medo, é mais seguro que em muitas rodovias do Brasil.

08 dicas para você não esquecer:

  • Se beber nem pensar em dirigir. Lá, até o próprio Americano vai pra cadeia, imagine quem é de outro país.
  • Se for parado em uma barreira policial, desligue o motor, puxe o frei de mão e ponha as mãos no volante.
  • Nunca passe dos limites de velocidade, pois, nos EUA os policiais têm radares em seus carros e motocicletas que pegam a quilômetros de distância.
  • Se for multado, assine a multa e não discuta com o policial, tentando se justificar , isso só vai piorar sua situação.
  • Pague a multa antes de tentar sair dos EUA, você pode ser barrado na alfandega ou ter problemas na sua próxima entrada nos EUA.
  • Tenha todos os documentos em mãos, inclusive o passaporte.
  • Se o carro for alugado, peça o catálogo de instrução em Português, isso facilita a leitura e o entender as regras de trânsito dos EUA.
  • Obrigatório: cadeirinha para crianças de até 3 anos na Flórida, de até 5 anos na Califórnia e de até 7 anos em Nova York.

Obedeça às leis de trânsito:

Aqui no Brasil a gente ver constantemente motoristas desobedecendo algumas leis de trânsito. Limites de velocidade, sinais vermelhos, placas de “NÃO ESTACIONE” e “vaga para IDOSO” são algumas delas. Nos Estados Unidos, as leis são levado a sério e, sendo motorista estrangeiro, não terá chances de escapar da multa.

ATENÇÃO: Se beber, NÃO dirija!

Observações:

  • Para carro alugado, a multa , uma vez notificada pelas autoridades, chega às locadoras de automóveis, que a repassa ao motorista acrescida de uma taxa de serviço e isso está de acordo do contrato de aluguel do carro.
  • Lembre-se de que as medidas de distâncias e velocidades são expressas em MILHAS, e não em quilômetros.

Com nosso filho entre Miami e Orlando. Obedecer os limites de velocidade nos Estados Unidos é importante tanto quanto a própria viagem.

As estradas são ótimas, mas, tem certos trechos que devemos prestar atenção para não errar de destino!

Viajando com os netos, a viagem fica sempre mais divertida e mais alegre!

Não importa o destino, com os netos na região dos parques da Disney World, sempre é uma alegria constante!

Onde ficar:

Em Las Vegas, nossa hospedagem foi feita com segurança e bom preço pela Booking – parceiro/afiliado do nosso blog e por essa razão, agradecemos sua hospedagem aqui conosco!

Confira também:

Em Las Vegas tem a tirolesa SlotZilla, só para os corajosos.

Las Vegas: Dicas do maior parque de diversos do mundo.

Siga nosso Instagram. 

 Realizar sonhos é o nosso principal objetivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *