Washington: como foi nossa primeira vez na capital dos Estados Unidos

A primeira viagem é sempre assim, um DIA para visitar os principais pontos turísticos da cidade.

Os 07 pontos turísticos que visitamos em Washington:

Casa Branca:

Além de ser a residência do Presidente é também, o seu local de trabalho. Não entramos, nesse dia, estava fechada para visitação pública em função de um pequeno atentado, um bimotor bateu no muro da Casa Branca.

VaConferir (11)

Memorial aos soldados mortos:

Construído para homenagear os soldados mortos na guerra do Vietnam. É um grande paredão de mármore escuro com os nomes esculpidos de cada um dos que morreram em combates durante a guerra.

VaConferir (13)

O Capitólio:

É o Senado e a Câmara de lá. Sua cúpula é espetacular. Entramos pela fachada que fica com frente para o Memorial do presidente Abraham Lincoln. O Capitólio representa o Congresso dos Estados Unidos.

VaConferir (7)

Memorial Abraham Lincoln:

Construído em sua homenagem. Na entrada encontramos sua enorme estátua com uns seis metros de altura. Foi difícil tirar essa fotografia, é muita gente querendo também sair na foto.

VaConferir (6)

Museu Espacial:

Aqui é onde se encontra o Módulo Lunar, a Cápsula que levou os três astronautas à Lua na missão Apollo 11. Nesse Dia, quem estava lá autografando seu livro era o Astronauta Ney Armstrong, um dos três da missão Apolo 11.

VaConferir (10)

O Obelisco:

Memorial e esplanada muito bonito, espetacular. Com 170 metros de altura com um belo lago situado entre o Memorial Lincoln e o Capitólio. Sua construção foi uma homenagem a George Washington, o primeiro Presidente Americano.

VaConferir (9)

Cemitério de Arlington:

São mais de 300 mil cruzes (símbolos) representando pessoas enterradas. Além do túmulo do soldado desconhecido, visitamos o famoso e mais visitado túmulo, o do Presidente Americano John Kennedy. Tem uma chama acesa eternamente. O local é lindo e emocionante!

VaConferir (8)

O Túmulo de John F. Kennedy:

VaConferir (14)

Um dia, vamos voltar nesses locais e em outros ainda não visitados por nós!

Leia Também:

Como foi passar 12 dias na cidade de Las Vegas.

Visite outras postagens do Faz Tempo:

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *