Viena: O que mais gostei em apenas dois dias

Viena: O que mais gostei em apenas dois dias.

Faz tempo, mas, sem nenhum conhecimento sobre a cidade, em apenas dois dias, deu para passar pelos principais pontos turísticos e vivenciar o que cada um oferece ao visitante, dentre eles, destacamos: Ópera de Viena, Catedral Santo Estêvão, Igreja de São Carlos, Galeria Albertina, Parlamento, Palácio Belvedere e o mais encantador do nosso tour – o Palácio Schonbrunn ou Palácio da “SISSI” como é conhecido.

Viena (Medium)

Gente, seu nome verdadeiro é Elisabeth da Baviera, depois de casar com o imperador Francisco, passou a ser chamada de Elisabeth da Áustria, passando a ser Imperatriz da Áustria e Rainha da Hungria.

Ela gostava de viajar, de moda, de festas, mulher bonita e certamente muito carinhosa, já que deixava os corações apaixonados. Não foi à toa que o imperador construiu o Palácio De Schonbrunn todinho só para ela e já que gostava de festa, ele mandou fazer um elegante salão para festa com pista de dança, palco para shows e até receber grandes orquestras e sem falar no imenso jardim floridos exclusivo para ela receber as amigas e fazer festas, tudo isso nos moldes do palácio de Versalhes de Paris só porque ela numa dessas viagens, ficou apaixonada por Versalhes.

VaConferir

Na visita que fizemos, passamos por diversos setores e alas do monumento, mas, foi surpresa ao passar pelo seu quarto e ver o quanto é pequeno para uma grande mulher.

Ela, realmente era bonita. Mereceu ter seu palácio e os diversos títulos de nobreza.

Lembrei da letra de uma música de Luiz Gonzaga que se referindo a Maria Bonita, mulher de Lampião que diz: “mulher nova bonita e carinhosa faz o homem gemer sem sentir dor”.

Pena não poder tirar fotos das principais alas do palácio. Encontrei um banner com a imagem da SISSI onde fiquei ao seu lado para uma foto.

Parabéns SISSI. Vamos voltar!

Faz tempo!

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *