Vale Nevado: fomos apenas deitar e rolar na neve.

Vale Nevado: mesmo recebendo treinamento para esquiar, preferimos deitar e rolar na neve como duas crianças felizes vendo tudo aquilo pela primeira vez.

A subida:

No sabida da serra, já no meio do trajeto, nosso carro teve que parar para colocar correntes (cadenas) nos pneus para não deslizarem no gelo e também, para oxigenar o cérebro em função da altura.

Fizemos esse bate e volta saindo do hotel em Santiago, saímos numa Van após o café da manhã e voltamos no final da tarde do mesmo dia. Foi um passeio maravilhoso. A gente ainda não conhecia nenhuma área de esqui e foi um achado nesse dia.

Algumas fotos que tiramos no dia:

Como falei no início, preferimos brincar com a neve ao invés de tentar esquiar.

Sobre o Vale Nevado:

Localizado em cima da serra, a cerca de uns 60 Km de Santiago, essa bela estação de esqui é considerada como sendo uma das melhores das Américas, possui três excelentes hotéis, o Três Puntas, o Puerta Del Sol e o Vale Nevado, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de cinco restaurantes e seis bares, com mais de trinta pistas de esqui, diversos teleféricos para subir e descer as montanhas de gelo, lojinhas com equipamentos de esquiar para aluguel e pessoal capacitado para dar apoio e treinar os participantes para esquiar.

Esse passeio foi organizado e orientado pelo pessoal da recepção do Hotel em Santiago. Deu tudo certinho.

Leia também:

Dicas de Santiago, Valparaíso e Vina Del Mar tudo em grande estilo.

Faz Tempo!

Mapa do Destino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *