Turismo Acessível na Praia de Porto de Galinhas

Esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias, jangadas adaptadas para os cadeirantes, mergulho adaptado e acompanhado por profissionais qualificados para o banho assistido estão a disposição daqueles com deficiência ou com mobilidade reduzida no Projeto Praia Sem Barreiras, Turismo Acessível em Porto de Galinhas, Ipojuca/PE.

Turismo Acessível

Turismo Acessível – Projeto Praia Sem Barreiras em Porto de Galinhas – Ipojuca – Pernambuco!

Turismo Acessível

Rampa com esteira e cadeiras de banho disponível no Turismo Acessível na Praia de Porto de Galinhas.

Projeto denominado de Praia Sem Barreiras de Porto de Galinhas funcionando em frente à Praça das Piscinas Naturais, e sempre de acordo com a maré baixa. A gente quase não acreditou quando viu todas aquelas pessoas com algum tipo de deficiência ou com mobilidade reduzida, chegando até a praia, onde se encontra uma tenda de transferência, uma rampa, esteira na areia até chegar às tendas de transferência e aí, Chuveiro de água doce, banho de mar, andar de jangada, mergulho adaptado, WC acessível no Restaurante Peixe na Telha e banho de Sol naturalmente, ficando de igual para igual como qualquer outra pessoa presente ali na praia.

Turismo Acessível

Cadeirante na Praça das Piscinas Naturais pronto para descer a rampa de acesso a praia.

Turismo Acessível

Tendas de apoio para o pessoal do projeto!

O projeto de Turismo Acessível em Porto de Galinhas, as pessoas com deficiência contam também com uma rota acessível. Iniciada desde a parada do ônibus, próximo a rotatória de quem chega a Porto de Galinhas, seguindo pela principal via de acesso ao centro comercial de Porto, a Rua da Esperança, depois entra na Rua Beijupirá, até chegar a Praça das Piscinas Naturais, local de principal apoio do pessoal.

Turismo Acessível

Rua da Esperança, a rota acessível para o pessoal do projeto chegar até a praia.

Turismo Acessível

Rua da Esperança – acesso para o pessoal do Turismo Acessível.

Em conversa com um dos monitores presente no local, Sr. Ailton José, ele nos contou um pouco da história do Projeto Praia Sem Barreiras – Turismo Acessível, falou das dificuldades, mas, também dos Bons resultados já alcançados, que já vem desde 1995, na criação da Associação Rodas da Liberdade, que vem ajudando pessoas com deficiência a se integrar na sociedade, concedendo, entre outros, cadeiras de rodas e mostrando o caminho para uma Vida Digna e participativa.

Turismo Acessível

Monitor Sr. Ailton José, recebendo e dando apoio ao pessoal do projeto.

Outras dicas de viagem:

Leia também:

Porto de Galinhas – A praia Top Of Mind do Nordeste.

Em Maceió – Praia do Gunga é uma maravilha para você ficar um dia inteiro.

Reserve seu hotel em Porto de Galinhas.

Curta nossa página no Facebook.

Veja outras dicas com fotos no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *